Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Professor Josimar Melo faz palestra gratuita na Unopar

sexta, 27 de agosto de 2010
Categoria: noticia

O jornalista e crítico de gastronomia do jornal Folha de São Paulo, professor Josimar Melo, ministra palestra gratuita na Unopar na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, às 19 horas, com o tema ?Gastronomia, de Artesanato a Profissão?.

A palestra será apresentada ao vivo, da Sala de Transmissão da Unopar Virtual de São Paulo para todos os pólos de apoio presencial da Unopar. Em Londrina, poderá ser acompanhada no Auditório Alcides Bueno, campus do Jardim Piza. O evento é aberto à comunidade. 

O objetivo é apresentar o curso de especialização em Gestão e Cultura em Gastronomia, oferecido na modalidade a distância pela Unopar Virtual, que está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro (mais informações no www.unoparvirtual.com.br).

Prato cheio
 

Para os interessados na gastronomia, a palestra é um ?prato cheio?, já que o professor Josimar Melo é uma autoridade na área. Como professor, é titular da disciplina ?História da Gastronomia? na Universidade Anhembi-Morumbi, de São Paulo. É também sócio-diretor do portal gastronômico ?Basílico?.

Todos os anos, o professor lança uma nova edição do ?Guia Josimar Melo?, que traz mais de 1.00 endereços de restaurantes, bares, cafés, lojas e serviços para gourmets. Ele é autor do livro ?Berinjela se Escreve com J?, um léxico com a grafia de mais de 10 mil termos gastronômicos; e do livro ?Folha explica a cerveja?.

É também presidente do Júri da América Latina da eleição dos 50 melhores restaurantes do mundo (World´s 50 Best Restaurantes) realizada anualmente pela Restaurant Magazine, de Londres; e apresentador do programa ?O Guia?, do National Geographic Channel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unopar
  

Mais detalhes:

Palestra ?Gastronomia, de Artesanato a Profissão? Data: 30 de agosto de 2010 Horario: 19h Local: Auditório Alcides Bueno, campus do Jardim Piza Contato: (43) 3371-7712 / 9112-2851