Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Procon de Londrina amplia horário de atendimento a partir de julho

Procon de Londrina amplia horário de atendimento a partir de julho

Tuesday, 28 de June de 2022
Categoria: noticia

Horário será estendido em duas horas por dia, passando a atender das 9h às 17h; para o atendimento presencial, ainda é necessário fazer o agendamento no telefone (43) 3372-4823

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de julho, o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) ampliará o horário de atendimento presencial em duas horas, passando a atender o público das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Antes, o serviço iniciava às 9h e encerrava às 15h.

O objetivo da medida é proporcionar, ao consumidor, mais acesso ao Procon-LD de forma presencial. Para ser atendido presencialmente, o Procon mantém o agendamento prévio, por meio do telefone (43) 3372-4823. O órgão fica na Rua Piauí, 1.117, região central de Londrina.

De acordo com o diretor-executivo do Procon-LD, Thiago Mota Romero, com a demanda dos consumidores no pós-pandemia verificou-se a necessidade de ampliação do horário. Segundo ele, a medida foi possível devido à contratação de novos estagiários e à chegada de uma nova servidora pública. “É muito importante estender o horário de atendimento presencial à população, pois estamos tendo uma procura muito grande no Procon-LD. Com a ampliação no horário, esperamos conseguir atender, cada vez mais, os consumidores, de acordo com o horário que eles necessitem, pois agora estaremos abertos praticamente o dia todo”, ressaltou.

Atualmente, o Procon de Londrina conta, em seu quadro funcional, com oito técnicos de gestão pública, quatro fiscais, um cargo em comissão e 16 estagiários. Além do atendimento presencial, também é possível fazer denúncias ao órgão pela internet, pelo e-mail [email protected], página no Facebook e Instagram (@procon.londrina).

Fonte: N.Com