Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura publica resultado final do Teste Seletivo do Projovem Urbano

Prefeitura publica resultado final do Teste Seletivo do Projovem Urbano

terça, 17 de janeiro de 2023
Categoria


Educadores de diferentes disciplinas estão sendo contratados para conduzir as atividades do programa federal em Londrina; lista final homologada está no Portal da Prefeitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou nesta segunda-feira (16) o resultado definitivo do teste seletivo simplificado para educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). A classificação final e homologada, publicada pelo Edital nº 20/2023, pode ser acessada na página do certame público, dentro do Portal do Município. O resultado também será disponibilizado no Jornal Oficial do Município desta terça-feira (17).

Por meio deste processo de seleção, aberto pelo Edital nº 176/2022, o Município está contratando, por prazo determinado, educadores do Ensino Fundamental I – EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza; educadores de Qualificação Profissional para Formação Técnica Geral – FTG e Formação Técnica Específica – FTE, e de Participação Cidadã.

Ao todo, 64 pessoas foram classificadas no teste seletivo do Projovem Urbano, sendo que, para cada área existente, está sendo destinada uma vaga direta, totalizando seis profissionais a serem convocados a partir da homologação final. Os demais classificados farão parte do cadastro de reserva. Aqueles que foram selecionados, atendendo todos os requisitos, irão atuar no Projovem Urbano, programa voltado ao público de 15 a 29 anos que não concluiu o Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano).

O início das atividades está previsto para o dia 6 de fevereiro, quando retornam as aulas na rede municipal de ensino em Londrina, e prosseguem até outubro de 2024. Antes disso, no dia 1º de fevereiro, todos participarão de um curso para ingressar no programa.

Ao todo, 243 candidatos tiveram inscrição efetivada para realizar a prova de títulos acadêmicos e profissionais, que contou com 120 profissionais participando.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, frisou que o Projovem Urbano é um programa federal de suma importância abraçado pelo Município e realizado na cidade pela SME atendendo diferentes modalidades de ensino com profissionais aptos e capacitados. “Mais uma edição do programa inicia agora em 2023, já em fevereiro, e muitos estudantes terão a oportunidade de concluir seus estudos. Tivemos no teste seletivo quantidade suficiente de educadores inscritos para preencher as vagas de cada especialidade ofertada e todo o processo ocorreu dentro do esperado”, afirmou.

Bellusci ainda enfatizou que toda a parte de organização e seleção do teste foi capitaneada pela própria SMRH, que, no momento, conduz três processos seletivos para a Secretaria Municipal de Educação (SME) ao mesmo tempo. “Temos em andamento dois outros editais, referentes aos concursos públicos para professores da educação básica e educadores físicos. São processos seletivos conduzidos paralelamente por diferentes equipes da nossa secretaria e estamos conseguindo atender a essas demandas em um tempo curto e com êxito”, acrescentou.

Projovem Urbano – Conduzida em Londrina pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a iniciativa federal é voltada a jovens com idade entre 15 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e que desejam completar seus estudos. Em 2023, cerca de 60 alunos serão atendidos na cidade.

Com duração de 18 meses, as atividades do Programa Projovem Urbano serão conduzidas na Escola Ignez Corso Andreazza, localizada na rua John Lennon, 78, no Conjunto Vivi Xavier, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h. Os jovens matriculados receberão todo o material didático necessário, assim como alimentação. Além de proporcionar aos alunos a formação básica referente ao Ensino Fundamental II, o programa também oferta atividades de qualificação profissional inicial para a área administrativa e inclui ações de participação cidadã, que incentivam os jovens a desenvolverem projetos que beneficiam suas comunidades.

Matrículas abertas – Quem deseja concluir seus estudos pelo Projovem Urbano pode se matricular diretamente na Escola Ignez Corso Andreazza ou entrar em contato pelo telefone desta unidade, pelo número (43) 3375-0038. Para informações e orientações, também é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (43) 3375-0215.

Fonte: N.Com