Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura torna obrigatório o uso de máscaras a partir de quarta-feira

Prefeitura torna obrigatório o uso de máscaras a partir de quarta-feira

segunda, 13 de abril de 2020
Prefeitura torna obrigatório o uso de máscaras a partir de quarta-feira

Foto: Wilson Vieira

Por conta da pandemia do novo coronavírus,  cidade de Londrina torna obrigatório o uso de máscara a partir de quarta-feira (15). Os próximos dias servem para as pessoas se adequarem à essa medida e providenciarem suas máscaras. Elas podem ser feitas em casa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

As pessoas que não estiverem fazendo o uso correto da máscara, não poderá entrar em supermercados, farmácias e estabelecimentos em geral. Também não poderá fazer uso de transportes públicos, táxis, e carros de aplicativo.

Segundo a prefeitura, a higienização de alguns pontos da cidade vai ser reforçada.

Prorrogação do prazo de situação de emergência

A Prefeitura decreta situação de emergência na cidade de Londrina até o dia 19, próximo domingo. O comércio e serviços não-essenciais ficam fechados até segunda ordem.

Em relação às instituições de ensino, o prazo foi prorrogado até o dia 3 de maio. A recomendação é que as escolas particulares também sigam o calendário.

Indústrias e construção civil

Indústrias e empresas da construção civil estão autorizadas voltarem a funcionar a partir de quarta-feira (15), desde que os estabelecimentos obedeçam as normas sanitárias e de saúde pública. Confira as normas aqui.