Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Prefeitura promove encontro on-line sobre depressão pós-parto

sexta, 23 de abril de 2021
Categoria

Interessadas podem se inscrever pelo número de Whatsapp (43) 99945-0056; encontro será realizado pela plataforma Google Meet

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para o encontro on-line sobre “Saúde feminina: depressão pós-parto”, que acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 14 horas. Ele será realizado por meio da plataforma Google Meet e contará com participação da psicóloga da SMPM, Lisneia Rampazzo.

A atividade visa proporcionar um espaço de escuta e orientação para as mulheres que estão em fase de pós-parto. As interessadas podem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Não há um limite de vagas.  O objetivo é repassar informações sobre a depressão pós-parto, que atinge muitas puérperas. Irritação intensa, falta de energia, insônia, dores de cabeça e no peito, palpitações, dificuldade de criar um vínculo com o bebê, falta de sensibilidade ou respiração rápida e superficial, são alguns dos sintomas relacionados a esse tipo de doença.

Segundo a psicóloga do Centro de Oficinas para Mulheres, Lisneia Rampazzo, a intenção é ajudar a suprir uma demanda crescente, que tem sido observada pelos profissionais da saúde. Isso porque a pandemia gerada pelo Coronavírus trouxe consigo novas preocupações e acentuou alguns medos já existentes, não só em  gestantes e puérperas, mas em toda a população. “O nascimento de um filho envolve questões físicas e psíquicas, como a variação hormonal e as inseguranças e medos gerados pelos cuidados que o recém-nascido requer. Porém, a gente percebe que, durante a pandemia, as puérperas têm sentido muito mais isso, por causa do isolamento social, que afeta o emocional delas, ou seja, as questões relacionadas à maternidade se potencializam nesse momento”, explicou Rampazzo.

Para saber mais sobre as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres basta acessar a página do Facebook (clique aqui) ou o Instagram oficial da Secretaria (https://www.instagram.com/sec.mulherlondrina/).

N.com/Imagem de Pexels por Pixabay