Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura libera 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas com 50 anos ou mais

Prefeitura libera 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas com 50 anos ou mais

segunda, 13 de junho de 2022
Categoria

Foto: Vivian Honorato/arquivo

A partir de hoje, todas as UBSs de Londrina passam a oferecer a vacina contra a doença; para o feriado de Corpus Christi (16) e o sábado (18), foram abertas 7 mil vagas de agendamento

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou, nesta segunda-feira (13), o agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 50 anos ou mais. Podem tomar a dose de reforço, aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias (quatro meses). De acordo com os dados da SMS, 18.962 indivíduos com esta faixa etária estão aptos a agendar a data para aplicação.

Para receber a dose, é necessário fazer o agendamento pelo Portal da Prefeitura de Londrina, aqui. No mesmo site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

A partir de hoje (13), todas as 53 Unidades Básicas de Londrina (UBSs), sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural, passam a ofertar a vacina contra a Covid-19. As UBSs da zona urbana funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As da zona rural seguem calendário próprio. Clique aqui para ter acesso aos endereços e telefones de todas as UBSs de Londrina.

No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde vai abrir 10 unidades exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19, das 7h às 19h. São elas: UBSs do Guanabara; Vila Casoni; Parigot de Souza; Maria Cecilia; Santa Rita; Alvorada; Eldorado; Cafezal; Armindo Guazzi; e Ernani Moura Lima.

Além disso, no sábado (18), estarão abertas as UBSs do Ouro Branco e do Jardim do Sol, também das 7h às 19h, para a mesma finalidade. Ao todo, a SMS disponibilizou 7 mil vagas de agendamento, somando as de quinta-feira e de sábado.

Balanço do Dia D –  No último sábado (11), no Dia D de Vacinação, foram aplicadas, em Londrina, 7.554 doses de vacinas, sendo 1.492 de imunizantes contra a Covid-19, 5.884 de vacina contra a Gripe e 178 contra o Sarampo. Neste dia, funcionaram, para aplicação, nove UBSs: As do Ouro Branco e do Jardim do Sol, que abriram das 8h às 18h, e as do Panissa, Alvorada, Vila Casoni, Padovani, João Paz, Itapoã e Armindo Guazzi, que funcionaram das 13h30 às 19h.

Fonte: N.Com