Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Prefeitura lança site comemorativo ?Londrina 80 anos?

# Prefeitura lança site comemorativo ?Londrina 80 anos?

quarta, 24 de setembro de 2014

O domínio www.londrina80anos.com.br está no ar e reúne informações sobre as comemorações do aniversário da cidade 

Na manhã da última sexta-feira (19), o prefeito em exercício, Guto Bellusci, apresentou o site comemorativo dos 80 anos de Londrina. A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito. Estavam presentes lideranças locais como o presidente da Acil, Valter Orsi, o diretor do Sebrae, Heverson Feliciano; representante da FIEP, Clóvis Coelho, e o presidente do Sinduscon, Osmar Alves.   
 
O objetivo deste portal é concentrar informações relativas à comemoração do aniversário de 80 anos da cidade. Para isso, traz a programação das atividades que estão sendo desenvolvidas para celebrar a data. Atualmente, já estão cadastrados 53 eventos que serão realizados em novembro e dezembro. 
 
A Secretária de Cultura, Solange Batigliana, informou que há outros já catalogados para os meses de setembro e outubro. “A programação é bem diversificada. Temos várias instituições participantes e todas têm sua programação. Há exposições, lançamentos de livros, peças teatrais e espetáculos musicais. O site é uma ferramenta que reúne todas essas atrações comemorativas. é uma agenda para a população londrinense aproveitar os 80 anos”, disse. 

Os próximos 80
Durante a apresentação do site, Guto explicou que além da programação das atividades comemorativas, o portal traz uma galeria de fotografias históricas sobre a cidade, um espaço chamado “momentos” para aqueles que desejam deixar registrada sua história em Londrina, uma seção intitulada “Próximos 80 anos”, para os cidadãos falarem sobre o que esperam do futuro, além dos links dos apoiadores do projeto.  
 
“O site é fundamental para a gente divulgar os eventos que vão acontecer dentro das comemorações dos 80 anos. é uma solução simples, porém eficiente que será destacada no site da Prefeitura. As pessoas estão vestindo a camisa e eu estou muito orgulhoso de participar dessa produção”, afirmou Guto.    

O site é resultado de uma parceria estabelecida pela Prefeitura de Londrina com diversas entidades, entre elas a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Londrina Convention & Visitors Bureau, Museu Histórco, Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina, Associação dos Profissionais de Propaganda.  
 
Fonte: Divulgação