Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (7)

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (7)

terça, 06 de setembro de 2016

UPAs 24 horas, Siate, Samu, Pronto Atendimento Infantil, Maternidade Municipal e Pronto Atendimento do CAPS III funcionarão normalmente.

Prefeitura informa o que abre e fecha no feriado desta quarta-feira (7) - LondrinaTur

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços durante o feriado de do Dia da Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7). A sede administrativa da Prefeitura e de seus órgãos públicos como a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-LD) não terão expediente neste dia, reabrindo na quinta-feira (8).

Cultura – O Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Av. Rio de Janeiro, 413) estarão fechados e retomam o atendimento na quinta-feira (8). O Museu também estará aberto no sábado (10), das 9 às 16 horas, integrando a programação de atividades do Dia da Sergipe.

Educação – As Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados durante o feriado de 7 de setembro. As aulas voltam normalmente no dia 8.

Saúde – No feriado, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão das 7 às 23 horas.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará) abrirão normalmente, assim como o Pronto Atendimento psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate).

CMTU – Durante o feriado desta quarta-feira (7), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que os ônibus do transporte coletivo vão circular com a tabela de horários de domingo. Já as feiras livres e feiras da lua terão funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes. Os serviços de capina e roçagem terão recesso durante o feriado. O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso das atividades administrativas. Os agentes de trânsito atuarão em escala de plantão durante o feriado.

A coleta do lixo comum (rejeito e resíduos orgânicos) não vai ocorrer durante o feriado. Dessa forma, a CMTU orienta que os moradores não coloquem os resíduos na rua. Os bairros com atendimento na quarta-feira (7) terão a próxima coleta do lixo na sexta-feira (9). O recolhimento dos materiais recicláveis será feito de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área da cidade.

– A Cooper Região antecipará a coleta nos condomínios verticais para terça-feira (6), enquanto nos demais locais o serviço será feito na próxima quarta-feira (14).

– As cooperativas Coocepeve e Ecorrecin vão realizar a coleta do feriado na quinta-feira (8).

– Cooper Mudança, Cooper Refum e Cooperoeste vão trabalhar normalmente e os bairros atendidos por elas não terão alteração no recolhimento dos recicláveis.

– A cooperativa Coopernorth, responsável pela coleta noturna na área central, vai respeitar o recesso, retomando a coleta na quinta-feira (8).

A CMTU observa que os moradores atendidos na quarta-feira (7), que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro, podem se informar pelo site da CMTU, no ‘Mapa da Coleta Seletiva’ ou pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia: (43) 3379-7900, das 8h às 17h.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela estarão fechados, retornando ao atendimento normal na quinta-feira (8), das 8h às 17h. Os setores administrativos da CMTU e o atendimento ao público terão recesso e voltarão na quinta-feira (8), a partir das 8h.

Em função do tradicional desfile de Sete de Setembro, a circulação de veículos na Avenida Leste-Oeste, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Guaporé, vai estar impedida durante todo o período da manhã. O trânsito na via voltará ao normal após o término do evento. Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM).

Fonte: N.Com