Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura lança Guia Completo da Empregabilidade

Prefeitura lança Guia Completo da Empregabilidade

sexta, 03 de maio de 2019

Em meio às comemorações do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), lançou hoje (2), durante a realização da Semana do Trabalhador, o Guia Completo da Empregabilidade. O material, produzido pela SMTER, reúne dicas sobre currículo, entrevistas, dinâmicas de grupo e postura profissional na preparação para o mercado de trabalho. As informações foram organizadas na forma de um e-book, que está disponível para download no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho/ebook.

Prefeitura lança Guia Completo da Empregabilidade

Foto: Vivian Honorato

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, explicou como o e-book foi produzido. “Nós fizemos uma extensa pesquisa bibliográfica e conversamos com empregadores sobre os temas que nos propusemos a tratar. Aliamos essa pesquisa à nossa experiência de anos atendendo as empresas londrinenses e traduzimos tudo isso em um livro com linguagem informal e direta. Resolvemos distribuir esse guia pela internet para que ele fosse ilimitado. Assim, todos os trabalhadores que quiserem se preparar bem para o processo seletivo, terão em mãos as informações”, disse.

Para o secretário o material pode ser um divisor de águas na busca pela inserção no mercado de trabalho. “Com a competição pelas vagas tão acirrada, é essencial se preparar para quando surgir a oportunidade. Com as dicas preciosas que trouxemos no Guia, o trabalhador não será pego de surpresa em nenhuma das diferentes etapas do processo de seleção. Muitas vezes o candidato tem as qualificações necessárias, mas acaba travando na hora da seleção. Com a leitura do nosso e-book isso não vai mais acontecer, então aconselho que todos façam a leitura”, sugeriu.