Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura fiscaliza horários de abertura e fechamento do comércio em Londrina Prefeitura fiscaliza horários de abertura e fechamento do comércio em Londrina

Prefeitura fiscaliza horários de abertura e fechamento do comércio em Londrina

Friday, 23 de April de 2021
Categoria:

Entre os dias 14 e 21 de abril foram lavrados 22 termos de constatação pela Guarda Municipal

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, segue fiscalizando as normas estabelecidas pelo Decreto 431/2021, que elencou os horários escalonados para o funcionamento das atividades econômicas e produtivas na cidade. De acordo com o documento, de segunda a sexta-feira, o comércio de rua deverá funcionar das 10h às 19h, e aos sábados das 9h às 18h, no máximo. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas no transporte coletivo.

Entre os dias 14 e 21 de abril, a Guarda Municipal lavrou 22 termos de constatação para flagrantes de irregularidades em locais abertos antes ou após o horário permitido. Os documentos serão encaminhados para Diretoria de Fiscalização de Atividades Econômicas, da Secretaria Municipal de Fazenda, para que as devidas providências sejam tomadas.

Além da fiscalização sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura de Londrina segue cumprindo os decretos relacionados às demais medidas de combate e prevenção à pandemia no novo Coronavírus. Por isso, os estabelecimentos comerciais devem funcionar com 50% da capacidade total, assim como continua sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial, a manutenção do distanciamento social, a recomendação para o uso de álcool em gel 70% e a higienização constante das mãos. As denúncias podem ser feitas para a Central telefônica da Guarda Municipal de Londrina, no número 153 ou pelo Whatsapp 99995-0272.

N.com