Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura entrega mais duas praças revitalizadas em Londrina

Prefeitura entrega mais duas praças revitalizadas em Londrina

Thursday, 16 de January de 2020

Uma das áreas públicas esta localizada no jardim Colúmbia, região oeste e a outra na Vila Recreio, no centro

Prefeitura entrega mais duas praças revitalizadas em Londrina

Foto: CMTU

A Prefeitura de Londrina finalizou esta semana a revitalização de mais duas praças, uma no jardim Colúmbia, região oeste e a outra na Vila Recreio, no centro.

Prefeitura entrega mais duas praças revitalizadas em Londrina

Foto: CMTU

No Columbia, na região oeste da cidade, uma área até então sem equipamentos públicos foi transformada em praça. Localizado entre a Avenida Soiti Tarumã e as ruas Augusto Bortolato e Ume Goy, no Jardim Sabará III, o espaço recebeu diversas melhorias e se tornou ponto de encontro para os moradores do bairro.

A revitalização desta praça fez parte das ações realizadas pela Prefeitura no Mutirão de Serviços Cuidando da Cidade, realizado nos jardins Maracanã, Olímpico, Columbia, João Turquino e Panissa.

Prefeitura entrega mais duas praças revitalizadas em Londrina

Foto: CMTU

Para favorecer a prática de caminhada e facilitar os deslocamentos, no local foram construídas calçadas amplas e niveladas. Ampliando a sensação de segurança no período noturno, a área e as ruas do entorno ganharam luminárias LED – mais eficientes e econômicas. Para as crianças, houve a implantação de parquinho com escorregador, balanço, gangorra e gira-gira. O lugar também recebeu novas mesas e bancos, teve limpeza completa, contou com poda de árvores e o plantio de mudas.

Revitalização – Outro ponto contemplado com as benfeitorias do Município foi a Praça da Independência, situada entre as ruas Tietê e John Kennedy, na Vila Recreio, área central. O espaço foi completamente revitalizado com a implantação de iluminação em LED, colocação de novas lixeiras, retirada de resíduos, reforma da academia ao ar livre, recuperação e ampliação de calçadas. A iniciativa incluiu ainda poda e erradicação de árvores, conserto de bancos, pintura do mobiliário e do meio-fio. A Rua Tietê recebeu nova pavimentação asfáltica e sinalização viária.

Realizado por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sercomtel Iluminação, secretarias municipais do Ambiente (SEMA), Obras e Pavimentação, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o trabalho nos dois locais integra o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. Desde que foi lançada pela atual gestão a iniciativa já atendeu mais de 150  localidades em todas as regiões de Londrina. Entre os logradouros percorridos estão lagos, parques e outros ambientes de uso coletivo.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

Fonte: N.Com