Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura e Sicoob lançam Trilha do Conhecimento para Educação Financeira

Prefeitura e Sicoob lançam Trilha do Conhecimento para Educação Financeira

quarta, 21 de abril de 2021
Categoria

Secretaria do Trabalho e cooperativa de crédito criaram curso gratuito de educação financeira em comemoração ao Dia do Trabalhador; as aulas serão online

No mês de maio, tradicionalmente a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), faz um evento em comemoração ao dia do Trabalhador. Em 2021, mesmo com a pandemia, não será diferente.

Para celebrar a data, a SMTER e o Sicoob Ouro Verde criaram a “Trilha do Conhecimento para Educação Financeira”. A parceria entre as instituições entrega ao trabalhador um curso totalmente gratuito para que ele aprenda a fazer a gestão consciente da sua renda.

Toda segunda-feira do mês de maio, sempre às 14 horas e de forma remota, o trabalhador receberá conteúdo sobre cidadania financeira. A cada semana os especialistas do Sicoob vão abordar diferentes assuntos. Para se inscrever, basta abrir o link: http://bit.ly/trilhasmtersicoob.

As aulas serão realizadas pelo sistema de webconferência da Prefeitura de Londrina.  Para quem não conseguir acompanhar em tempo real, a aula ficará disponível no site da Secretaria, www.londrina.pr.gov.br/trabalho, no dia seguinte.

Cada encontro terá 30 minutos de duração com os seguintes temas: poupança e consumo; orçamento pessoal; dívida e endividamento; conheça os investimentos; e, por fim, como aplicar os conhecimentos com um plano de ação.

Ao final da trilha, o trabalhador terá condições de organizar sua vida financeira e vislumbrar novas possibilidades. Além disso, aqueles que participarem ao vivo de todas as aulas concorrerão a um presente pelo dia do Trabalhador.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, instruir sobre educação financeira é promover a geração de renda. “Muitas vezes, independentemente do poder aquisitivo de cada um, a falta de organização faz com que a renda mensal seja consumida num piscar de olhos e os gastos essenciais fiquem descobertos. Vamos oferecer ferramentas para que isso não aconteça”, informou.

Santos ainda destacou o formato da Trilha. “Conseguimos fazer um curso que tem o poder de alcançar todos que buscam pela saúde financeira. São aulas rápidas que vão explicar, de forma simples e prática, diferentes assuntos, sem o temido ‘economês’. Essa proposta inovadora só foi possível graças a esse grande parceiro que é o Sicoob Ouro Verde”, agradeceu.

O diretor presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas, convidou todos a participarem. “Vamos entregar conteúdo para transformar a relação do trabalhador com o seu dinheiro. São aulas curtas, mas com ensinamentos enriquecedores. Muitos ainda desconhecem a importância da educação financeira. Nosso objetivo é que, ao final dos cinco encontros, o trabalhador desperte para uma gestão saudável das suas economias e melhore o planejamento financeiro”, explicou.

N.com/Imagem de Steve Buissinne por Pixabay