Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura divulga lista com 70 cães e gatos para adoção responsável

Prefeitura divulga lista com 70 cães e gatos para adoção responsável

quinta, 25 de março de 2021
Categoria

Foto: SEMA

Os animais foram resgatados de situações extremas de maus-tratos; interessados devem ter idade acima de 18 anos e garantir um ambiente apropriado para os pets

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), divulga uma lista de 70 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados de situações de maus-tratos e agora estão disponíveis para adoção responsável. As informações sobre os bichinhos que estão à espera de um novo lar podem ser conferidas na página mantida pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) da SEMA (clique aqui para acessar).

Foto: SEMA

Após escolher um dos animais, o interessado deve preencher o formulário on-line e aguardar o contato do órgão, para a realização de uma entrevista.

Entre outros requisitos, os adotantes devem ter acima de 18 anos de idade, possuir um ambiente limpo e apropriado para a manutenção do animal, e ter condições de oferecer alimentação adequada, cuidado e carinho.

Foto: SEMA

Segundo a diretora de Bem-Estar Animal da SEMA, Daniele da Costa, a adoção é uma atitude benéfica tanto para quem adota quanto para o animal contemplado. “Os animais são uma fonte de amor, carinho e companhia, o que é ainda mais importante nessa época de pandemia, em que as pessoas têm passado tanto tempo sozinhas. No caso desses cães e gatos, em particular, a adoção vai ajudá-los muito, pois eles passaram por situações extremas de maus-tratos e desconforto e precisam de apoio”, destacou.

N.com