Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura disponibiliza pontos de arrecadação de brinquedos em Londrina

Prefeitura disponibiliza pontos de arrecadação de brinquedos em Londrina

sexta, 08 de outubro de 2021

Divulgação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), participa da 13ª edição da Campanha do Brinquedo promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac-PR, RPC e Instituto GRPCOM entre outras entidades e parceiros. Neste ano, a ação acontece simultaneamente em 35 cidades do Paraná.

Foto: FEL / divulgação

Em Londrina, o Município disponibilizará quatro pontos fixos e um móvel para contribuir com o recebimento dos donativos. A campanha tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado, nos período de 4 de outubro a 11 de dezembro. As doações serão entregues para as instituições de assistência a crianças que estão em situação de vulnerabilidade social.

Locais para entrega

Na sede administrativa da Prefeitura, no piso térreo, está uma das caixas próprias da campanha, onde toda a população, inclusive os servidores, podem deixar sua contribuição. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635.

Mais um ponto fixo de arrecadação será o prédio da sede administrativa da Guarda Municipal, localizado na rua Joaquim de Matos Barreto, 333. Outro ponto será o prédio do setor operacional da GM, localizado na rua São Jerônimo esquina com avenida Jorge Casoni, região central.

A Defesa Social conta ainda com um terceiro ponto, que será a Base Móvel (ônibus) da Guarda Municipal. Qualquer cidadão pode ir até o veículo e fazer a doação. A equipe realiza patrulhamento preventivo em todas as regiões da cidade, e geralmente percorre a Avenida Saul Elkind, Calçadão, Aterro do Igapó e outros locais de movimento.

A arrecadação também é feita na sede da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que fica no Ginásio de Esportes Moringão. O endereço é Rua Gomes Carneiro, 315, Jardim Higienópolis, e o funcionamento é em horário comercial, das 8h às 17h.

Segundo o SESC-PR, algumas atividades de mobilização estão programadas para intensificar o número de doações, com os drive-thrus, que estão agendados para os dias 16 e de 18 a 22 de outubro, 4 e de 6 a 11 de dezembro.

Fonte: N.Com