Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura de Londrina lança novo banco de vagas para estágios remunerados

Prefeitura de Londrina lança novo banco de vagas para estágios remunerados

sexta, 17 de março de 2023
Categoria


Convocações serão feitas conforme surjam vagas nas secretarias e órgãos municipais; objetivo é ampliar número de estagiários de 140 para 200

A Prefeitura de Londrina abriu novo banco de vagas para estágios remunerados e não obrigatórios. Podem se cadastrar estudantes matriculados em cursos de nível superior ou tecnológico, de instituições de ensino conveniadas à agência Mais Estágios. Para se candidatar, basta preencher o formulário disponível neste link.

Além dos cursos de graduação e tecnólogos, o Programa de Estágio da Prefeitura também é aberto a estudantes de educação profissional de nível médio ou técnico, da Educação Especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os currículos cadastrados serão avaliados e os candidatos pré-selecionados serão convocados conforme a demanda das secretarias e órgãos municipais. Ao final do processo, os aprovados firmarão um Termo de Compromisso de Estágio com a Prefeitura, e terão direito a bolsa-auxílio de R$ 9,17 por hora realizada, para cursos de nível superior e tecnólogo, e de R$ 7,70 para nível médio, pós-médio e demais. As cargas horárias poderão ser de 20, 25 ou 30 horas semanais.

A Prefeitura pretende ampliar, em breve, o total de estágios remunerados. Atualmente, são cerca de 140 estudantes de graduação, e o objetivo é chegar a 200 estagiários na modalidade não obrigatória. Esse novo banco de vagas será gerenciado pela empresa Mais Estágios, de Curitiba, que foi contratada este ano pela Prefeitura de Londrina mediante licitação.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, em breve a empresa contará com um representante em Londrina, para atender a Prefeitura e os estagiários. “Ter o agente integrador é importante para manter um banco de estagiários que contemple o máximo de cursos, permitindo o preenchimento das vagas de forma mais rápida e célere do que o próprio órgão público. Além disso, cabe a esse agente integrador fazer triagem, entrevista e identificar parâmetros de perfil de acordo com as necessidades das secretarias e órgãos da administração municipal”, citou.

Bellusci reforçou que realizar um estágio em órgão público, como a Prefeitura de Londrina, é uma experiência muito rica para a formação acadêmica e reflete positivamente na carreira profissional. “O estágio no órgão público, em especial no Executivo, propicia várias oportunidades que a iniciativa privada não disponibiliza. Dentre elas, o entendimento de como se formam políticas públicas, como o serviço público atua, entre várias outras coisas que, para quem ingressar na iniciativa privada, facilitam ao lidar com questões governamentais ou da administração pública, como no recolhimento de tributos ou relações com órgãos públicos”, complementou.

A estagiária Ana Carolina de Almeida Ferreira, que cursa o 4° ano de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL), está na Prefeitura desde junho de 2022 e reforçou os avanços citados pela secretária de Recursos Humanos. “Nesses meses em que estou aqui, tenho percebido o quanto o contato com os profissionais me ajudou a melhorar a minha escrita, a selecionar melhor as informações que são transformadas em textos e como funciona trabalhar ativamente com o que pretendo fazer depois da faculdade. Tem sido uma escola muito importante para o meu desenvolvimento profissional”, finalizou.

Fonte: N.Com