Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura apoia corrida e caminhada Go Pink do Outubro Rosa

Prefeitura apoia corrida e caminhada Go Pink do Outubro Rosa

quarta, 06 de outubro de 2021

Inscrições encerram hoje, quarta-feira (6), e estão sendo disponibilizadas as últimas vagas; iniciativa acontece neste domingo (10)

Divulgação

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), apoia a corrida e caminhada Go Pink, promovida pelo Hospital do Câncer de Londrina (HC) e Movimento Outubro Rosa (MOR), em prol da conscientização e combate ao câncer de mama.

A ação será realizada neste domingo (10), no modelo híbrido (presencial e virtual), com largada da prova presencial às 8h, no Aterro do Lago Igapó. A prova é aberta ao público masculino e feminino.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, disse que a Prefeitura, por meio da FEL, sempre apoia iniciativas que incentivam a prática de esportes no município. “A Go Pink tem grande relevância social, pois realiza um trabalho de prevenção ao câncer de mama, como parte da programação do Outubro Rosa. É uma corrida tradicional na cidade e é uma forma de contribuirmos com o Hospital do Câncer de Londrina, instituição importantíssima de nosso município e referência no tratamento de câncer”, ressaltou. 

Na modalidade presencial, foi disponibilizada a corrida ou caminhada de 5 km. Na virtual, é possível optar por 5 km, 10 km ou 21 km. As inscrições estão na fase final e encerram-se às 23h59 de hoje (6) ou até se esgotarem as vagas. (Clique aqui para fazer a inscrição pelo site do evento). A taxa de participação é de R$ 50,00.

Para a prova presencial, serão respeitados os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscara facial, manutenção do distanciamento social, higienização das mãos, pelo staff e atletas, e monitoramento da temperatura do staff, duas vezes ao dia. Todo o protocolo de segurança pode ser conferido no site www.centraldacorrida.com.br/gopink-2021.

Os que optarem pela prova virtual poderão fazer o percurso sozinho, a partir das 7h do dia 9 de agosto até as 23h do dia 10 de agosto (sem percurso definido), com seu número de peito, usando um relógio GPS ou aplicativo de corrida (ex: Strava, Adidas Running, Nike+, Runkeeper, etc.) no celular. Também é permitido correr na esteira. Ao finalizar a distância, é necessário tirar uma foto do tempo do atleta em seu relógio/esteira ou dar um print em seu aplicativo. Confira os outros detalhes para a validação da prova virtual e presencial no regulamento, aqui.

Todos os atletas receberão uma medalha de participação ao final da prova. Os atletas da prova virtual receberão sua medalha junto com um kit, que contém camiseta do evento e Número de peito. A retirada do kit deverá ser feita na Plaenge, na Avenida Madre Leonia Milito, 1.700, na sexta-feira (8) e no sábado (9), das 10h às 17h.

Demais informações podem ser obtidas nos telefones de contato (43) 99175-0283 e (43) 3379-2665 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Fonte: N.Com