Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeito apresenta projeto da nova rua Sergipe Prefeito apresenta projeto da nova rua Sergipe

Prefeito apresenta projeto da nova rua Sergipe

Wednesday, 06 de July de 2011
Categoria:

O prefeito Barbosa Neto, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), sociedade civil organizada e outros parceiros, apresentou o projeto de revitalização da rua Sergipe. O evento ocorreu na quarta-feira (06/07), durante café da manhã realizado na ACIL.  

O projeto, que começou a ser estudado em 2009, foi dividido em duas frentes. A Prefeitura de Londrina terá a responsabilidade de fazer o recape da pista, desde a antiga Cadeia Pública (Cadeião) até a avenida Higienópolis, e a recomposição do meio fio. Em contrapartida, os comerciantes ficam com o ônus de reformar as calçadas.      

Em seu discurso, Barbosa Neto ressaltou o valor histórico da rua Sergipe. ?O comércio nasceu aqui. É umas das ruas comerciais mais movimentadas e tradicionais de Londrina, sem contar o valor sentimental da população. Com as reformas, a Nova Sergipe vai  se transformar no maior shopping a céu aberto da cidade?, afirmou.   

A presidente do Ippul, Regina Nabhan, detalhou quais mudanças serão realizadas neste primeiro momento. ?Inicialmente, vamos resolver o fluxo de veículos. Para isso, será necessário estreitar as áreas do passeio público, obviamente, se preocupando em manter a norma exigente?, ressaltou.     

Além da preocupação ambiental em manter o paisagismo, outro detalhe é a padronização dos mobiliários públicos e a retirada do piso em ?petit pavet?. Segundo Regina, o objetivo é facilitar o trabalho de manutenção. ?Será instituído o ?paver?, que pode ser colocado e retirado com mais facilidade. Qualquer reforma da rua será feita com mais rapidez. Apenas o desenho será mantido?, garantiu.  

De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação, Aguinaldo Rosa, a contrapartida da Prefeitura deverá custar aproximadamente R$ 1,2 milhão. Já a parte das calçadas, patrocinadas pelos proprietários, deverão custar em torno de R$ 400 mil. ?Ganham, a Prefeitura, comerciantes, empresários e, principalmente, a população londrinense?.

Fonte: N.com