Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pré-conferências de Cultura apontam propostas para a cidade

Pré-conferências de Cultura apontam propostas para a cidade

quarta, 03 de agosto de 2011
Categoria: noticia

A Secretaria de Cultura realizou, no último sábado (30), a primeira pré-conferência, dando início aos trabalhos para a realização da 6ª Conferência de Cultura de Londrina. Neste e no próximo sábado (6 e 13), vão ocorrer as outras duas pré-conferências, das 14h às 18h, no Teatro Zaqueu de Melo, localizado na avenida Rio de Janeiro, 413, anexo ao prédio da Biblioteca Pública.

Segundo o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, a primeira pré-conferência foi bastante produtiva. ?Foi muito boa, tivemos uma participação bastante significativa, com a apresentação de diversas propostas.?

Durante a Conferência, Ramos falou sobre a importância de implantar um Sistema Municipal de Cultura, para que Londrina esteja inserida no Sistema Nacional de Cultura implantado pelo Ministério da Cultura. ?Tivemos muitas sugestões para o documento de implantação do Sistema na cidade, que devem ser acatadas na Conferência?, completou o secretário.

Participam dessas pré-conferências e, também, posteriormente, da Conferência, os 120 delegados eleitos em reuniões preparatórias para as pré-conferências das áreas e regiões que compõem o Conselho Municipal de Cultura, ?além, é lógico, de alguns delegados que foram indicados, por exemplo, pela Câmara?, explicou Ramos.

A população em geral está convidada a comparecer para acompanhar e debater  com os delegados nas próximas pré-conferências. No dia 6, será discutida a minuta do Projeto de Lei do Plano Municipal de Cultura. Já no dia 13, a discussão vai girar em torno do tema Fundo e Fomento.

O Plano Municipal de Cultura, se aprovado, vale por 10 anos e qualifica Londrina, tanto para integrar o Sistema Nacional de Cultura como para estar apta a receber recursos do Ministério da Cultura.

A 6ª Conferência Municipal de Cultura, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, tem o objetivo de consolidar as propostas apresentadas durante as pré-conferências.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Pré-conferências Data: 6 e 13 de agosto de 2011 Horário: Das 14h às 18h Local: Teatro Zaqueu de Melo. Av. Rio de Janeiro, 413.