Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Londrina realiza pré-conferências com idosos

Londrina realiza pré-conferências com idosos

segunda, 08 de abril de 2019

Encontros são abertos ao público, por isso não é preciso se inscrever com antecedência

Para escutar as demandas trazidas pelas pessoas acima de 60 anos, a Prefeitura de Londrina, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI), vai realizar a segunda  pré-conferência municipal do idoso na Terça-feira (8), às 14 horas, na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz.

Não é preciso se inscrever com antecedência para participar. O objetivo é elencar as principais demandas vinculadas aos idosos de Londrina, principalmente aquelas relacionadas com as políticas públicas desenvolvidas na cidade e aquelas que podem vir a ser implementadas. Além disso, o município espera escutar as sugestões que eles têm para dar sobre os aspectos que podem ser melhorados e os desafios que precisam ser superados.

Londrina realiza pré-conferências com idoso

Foto: Ilustração

Para ajudar as pessoas com mais de 60 anos  a entenderem a importância dessas pré-conferências, o município já realizou rodas de conversas em todas as regiões da cidade. De acordo com a assistente social da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes, essas rodas de conversa foram momentos produtivos. “Foram encontros muito bons, porque deixamos a reflexão sobre as pré-conferências e agora eles poderão dar sua sugestão de melhoria das políticas que o município vem desenvolvendo”, destacou.

Outras pré-conferências – Além dessa pré-conferência serão realizadas outras duas.  A terceira pré-conferência será na quarta-feira (10), às 8h30, com os profissionais vinculados da área. Juntos eles vão debater sobre as políticas públicas que são realizadas em Londrina. O encontro será no Inesul, localizado na Avenida Duque de Caxias, 1.290, no Auditório 03 (entrada pela Rua Humberto Picinin, 198).

Por fim, na quinta-feira (11), às 14 horas, a pré-conferência ocorrerá com a população da região e para facilitar a participação o encontro está marcado para acontecer no CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

Sobre a Conferência – A 9ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso acontecerá, das 12h às 18h, no dia 16 de maio, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Norte (CCI Norte), na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com Avenida. Saul Elkind, no Conjunto Maria Cecília.. A temática será “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. Serão sete eixos de debates: Assistência e Previdência; Saúde; Moradia e Transporte; Cultura, Esporte e Lazer; Direitos e Emancipação Humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos e Conselhos de Direitos.

Na conferência são aprovadas as propostas que ajudarão a definir as diretrizes gerais das políticas voltadas à pessoa idosa para os anos de 2019 a 2021. Também é momento de eleição da nova gestão do CMDI e dos membros que representarão Londrina na fase estadual, que acontecerá em Curitiba.