Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pratique Turismo Regional: Conheça Assis

Pratique Turismo Regional: Conheça Assis

terça, 26 de maio de 2020
Categoria

Assis é um paraíso gastronômico e cultural que merece ser explorado!

Não é surpresa que estamos a um “pulinho” dos paulistas – menos de 02 horas de deslocamento – e é por estas bandas que temos muita influência dos italianos e espanhóis que desbravaram as cidades do interior nos deixando verdadeiros presentes na gastronomia, arquiteturas lindíssimas e muitas oportunidades de “turistar” e fazer registros incríveis.

Catedral Metropolitana de Assis
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bem no coração da cidade – a Catedral. Logo de início você nota a arquitetura imponente com elementos neo clássicos, cheia de arabescos, e com ares de mesquita (tem muitas torres que remetem aquele visual maravilhoso das Arábias). Para vivenciar este lindo destino turístico sugerimos começar por aqui!

Hippo Pizza:  tradição italiana com ares americanos
Fica bem próximo da Catedral Metropolitana (detalhe que a noite se torna um espetáculo a parte, toda iluminada), mas por aqui temos duas estrelas: a pizza e asinhas de frango apimentadas – as famosas hot wings!  Pizzas no melhor estilo italiano, saborosas e com um aroma dos deuses! Agora as Hot Wings são um convite para a gula, suculentas, saborosas e com um sabor adocicado com mel, traços de pimenta e ainda acompanha cenouras palito.

Crescêncio e a tradição do torresmo
Eles são mágicos; com esta iguaria e anos de tradição, o nome conhecidíssimo do melhor torresmo super crocante, mega delicioso e as bebidas geladíssimas (quase congelando). Fica em um bairro familiar, com ares de mercearia e boteco. Além do torresmo tem muitas porções de boteco pra você curtir Assis no happy hour!

Eco Lago é um oasis pra diversão e descanso
Parque público, onde acontecem atividades esportivas e de aventura, funciona como se fosse um balneário municipal, local seguro, pra família toda e tem atividades como tirolesa, arvorismo, muitas atividades para criança e um mar de oportunidades para descanso em família!

Pizzaria e Padaria Florença
Pizzas maravilhosas, atendimento incrível, além de um cardápio recheado de coisas, como lanches e porções.

Assis/SP é uma delícia, perto de Londrina, indicado para um destino turístico.