Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pousadas rurais em Londrina e Norte do Paraná, veja as melhores

Pousadas rurais em Londrina e Norte do Paraná, veja as melhores

terça, 26 de junho de 2018
Categoria

Lugares para quem busca descansar em um clima rural ou procura diversão como trilhas, escaladas e acampamentos com belas paisagens

As pousadas rurais do Norte do Paraná são ideais para quem busca descansar em um clima rural ou procura diversão como trilhas, escaladas e acampamentos com belas paisagens. Fizemos um lista com as pousadas rurais que não podem faltar no roteiro de quem quer estar em contato com a natureza.

 

Glamping Cabana Doralice

Que tal uma experiência rural  e conexão com a Natureza? Então você precisa conhecer  a Glamping Cabana Doralice, no Sítio de Lara , situado no bairro Mambucas em Sapopema-Pr-, que fica a 120 km de Londrina. A Cabana é no estilo rústico, charmosa, com um toque de simplicidade, aconchego e requinte. Sua estrutura disponibiliza banheiro privativo para casal, cozinha equipada com frigobar, micro-ondas, panela e cafeteira elétricas, e utensílios domésticos. Ah! O café da manhã rural está incluso na diária. Mais informações: Ligue WhtsApp 43 99674-1506 – fale com Mary – e faça já a sua Reserva. Será um passeio inesquecível. Importante ressaltar que este é um turismo consciente e sustentável.

 

Estância Água Viva

Pousadas Rurais: Estância Água Viva em Tamarana

Foto: Reprodução/Site

A Estância está na lista das melhores pousadas rurais e oferece um lugar tranquilo, em contato com a natureza e com várias atividade de lazer como pesca esportiva, campo de futebol, golf e tênis, sala de jogos, trilha e piscinas. Para acomodações o local possui chalés de 20 e 10 lugares e apartamentos para casal, triplo ou quadruplo. A Pousada fica na Rod. Celso Garcia -Km 4 – PR 445 – Tamarana. Informações e reservas: (43) 99188-1924.

 

Por do Sol – Parque Aquático

Pousadas Rurais: Por do Sol em Pitangueiras

Foto: Reprodução/Facebook

Se você busca aventuras e emoção em pousadas rurais o Por do Sol não te deixa na mão. Conta com trilhas, cachoeiras e sete piscinas com toboaguas e toboáia. Para acomodações possui casa com espaço para 6 pessoas, incluindo 2 quartos. Suítes com TV e frigobar para 2,3 e 4 pessoas e os famosos quiosques para um churrasco com a família e amigos. Fica localizado no Sítio da Cachoeira – PR 547 – Pitangueiras. Informações e reservas: (44) 3234-1885. (O Parque está em férias coletivas até setembro).

 

Estância Tamarana


A Estância Tamarana possui três formas de hospedagem, os Chalés Suíços, para 6, 8 e 10 pessoas, com banheiros, ventilador, frigobar e tv.  Para hospedar grandes grupos tem a opção de Alojamentos, cada um deles com 54 camas. O Camping conta com uma área arborizada e gramada, disponibilizando energia, iluminação, água, banheiros e varanda para churrasco, com barraca. Fica localizada na Rod. Vitório Francovig – Km 01 – Tamarana. Informações e reservas: (43) 3398-1681.

 

Recanto Pinhão

Pousadas Rurais: Recanto Pinhão em Mauá da Serra

Foto: Reprodução/Facebook

O Recanto é voltado para quem gosta de apreciar a natureza, possui diversas trilhas, lagos, cachoeiras, mata nativa e aos fins de semana uma boa comida caseira. O Recanto conta com paisagens deslumbrantes, ideal para seu lazer. Para acomodações possui Suíte, Suíte Dupla, Castelinho, Chalé do Lago, Casa Primavera, Chalé Rio e Chalé Duplex. Fica localizado Rod PR- 445, Km 04 – Mauá da Serra. Informações e reservas: (44) 99973-1007.

 

Estância Cachoeira

Pousadas Rurais: Estância Cachoeira em Tamarana

Foto: Reprodução/Facebook

A Estância oferece diversas atrações com destaque para lindas cachoeiras nas corredeiras no rio Apucaraninha. Conta com mata virgem, mina d’água, bosque de araucárias, represa, auditório ao ar livre e roda d’água. Quem vai à Estância também pode pernoitar. O Espaço conta com lugar para acampar e duas casas rústicas, com lareira, churrasqueira, banheiros e cozinhas. Atendem mediante reservas. (Valores sob consulta). Fica localizada na Estrada do Candiró Km 58 – Tamarana. Informações e reservas:(43) 99109-1691.

 

Rancho São Pedro

Pousadas rurais Londrina e Norte do Paraná: Rancho São Pedro

O Rancho São Pedro fica localizado no Patrimônio Regina em Londrina e é rodeado de verde. O espaço é amplo, para a família toda, e a culinária é caseira, com destaque para o delicioso café da manhã. O Rancho trabalha com reservas antecipadas de grupos com até 30 pessoas.

 

Pousada Águas Claras

Pousadas Rurais: Pousada Águas Claras em Mauá da Serra

Foto: Reprodução/Facebook

Pousada para que quer curtir paisagens incríveis em meia a tranquilidade do campo. Possui chalé para 6 pessoas com quarto conjunto, cozinha, churrasqueira e suítes para casal com 2 filhos. A Pousada oferece passeio de trilha com 9km, com opção de fazer com o próprio carro ou carro da Pousada e cachoeira com água cristalina. Fica localizada na Serra do Cadeado próximo a Mauá da Serra. Informações e Reservas: (43) 99109-1691.

 

Estância Barão do Rio Branco

Pousadas Rurais: Estância Barão do Rio Branco em Tamarana

Foto: Reprodução/Site

A Estância fica em Tamarana e é ideal para quem quer aventura e muito contato com a natureza. Possui quatro cachoeiras, um delas com queda d’água de 40 metros onde é possível fazer rapel, além de trilhas relativamente fáceis. Informações e reservas: (43) 9998-8310.

 

Hotel Fazenda Luar de agosto

Pousadas Rurais: Hotel Fazenda Luar de Agosto em Faxinal

Foto: Reprodução/Facebook

Cercada por belas montanhas e banhada pelo rio São Pedro, a fazenda fascina e atrai turistas apaixonados pela natureza. O espaço possui restaurante rural, arborismo, piscinas, trilha e uma cachoeira com 125 metros de altura. Para quem quiser se acomodar o Hotel disponibiliza chalés, apartamentos com capacidade para 4 pessoas, dois com capacidade para 6 e um para 8, além da opção de camping. Está localizada na Estrada do Barreirinho, KM 02 – Faxinal. Informações e reservas: (43) 3461-1421.

 

Pousada Laranjal

Pousadas Rurais: Fazenda Laranjal em Jacarezinho

A Fazenda Laranjal é um local calmo e perfeito para quem gosta do conforto do campo. Oferecem passeios a cavalo com guias e contato com diversos animais, uma cachoeira que fica a 2,5 km da propriedade e pode ser acessada a pé ou com passeio de trator, piscina bem perto da propriedade. Possui seis apartamentos e todos estão dentro da casa da sede da Fazenda. Está localizada no município de Jacarezinho na divisa com o estado de São Paulo. Informações e reservas (14) 98162-2995.

 

Pousada Marabu

Pousadas Rurais: Pousada Marabu em Rolândia

Foto: Reprodução/Site

A Pousada possui uma área verde de 7200m² com trilhas no meio da mata, cachoeira, casas rústicas e um sossego absoluto. O espaço conta com trilhas, passeios a cavalo e oferecem cursos de cozinha vegetariana e artesanato. Fica localizado no Jardim das Flores, Rolândia – Pr. Informações e reservas: (43) 3256-9255.

 

Pousada Ruvina

Pousadas Rurais: Pousada Ruvina em Ribeirão Claro

Foto: Reprodução/Facebook

A Pousada oferece um ótimo lugar para passar momentos tranquilos com paisagens cercadas por morros e canyons. Disponibiliza aos hóspedes e visitantes esportes radicais como rapel em cascatas e morros, tirolesa e caminhadas por trilhas na mata. A pousada fica localizada em Ribeirão Claro. Informações e reservas: (43) 98808-8006.

 

Pousada Fazenda Abaeté

Pousadas Rurais: Pousada Fazendo Abaeté em Sapopema

Foto: Reprodução/Facebook

Fazenda é uma das pousadas rurais mais tranquila e ótima para descansar, está rodeada por uma natureza exuberante além dos atrativos turísticos que a cidade oferece como cachoeiras, vales e montanha. Acomodações para 15 pessoas, suítes casal e quartos simples. A Fazenda está localizada a 11km do centro de Sapopema.  Informações e reservas: (14) 98167-2187.

 

Pousada Fazenda Pinhalzinho

Pousadas Rurais: Pousada Fazenda Pinheirinho em Ribeirão Claro

Foto: Reprodução/Facebook

Ideal para quem procura um lugar acolhedor e de grande beleza em pousadas rurais. A fazenda possui uma vista para o lago da Usina de Chavantes, possui sete amplos quartos, sala principal com lareira e mesa para jogos. Está localizada na Estrada Fazenda Jamaica/Pinhalzinho em Ribeirão Claro. Informações e reservas: (43)3536-1180.

 

Serras das Nuvens

Pousadas Rurais: Serra das Nuvens em Sapopema

Foto: Reprodução/Facebook

Uma Pousada aconchegante para quem precisa descansar e curtir as maravilhas de Sapopema. A Pousada oferece quartos confortáveis com ar condicionado, frigobar, TV, internet e uma deliciosa refeição caseira, além da opção de camping. Informações e reservas: (43) 98487-3195.

 

Itáytyba Ecoturismo

Pousadas Rurais: Itáytyba Ecoturismo em Tibagi

Foto: Reprodução/Facebook

O Itátyba Ecoturismo é uma das pousadas rurais de mais destaque. O complexo ecoturístico e de turismo rural, oferece todo conforto, segurança, diversão e lazer. Possui uma grande variedade de atividades como: trilhas, turismo rural, cachoeiras, passeio a cavalo, quadra esportiva além de eventos culturais e ambientais com atividades recreativas e diferentes tipos de atividades física. Conta com acomodações em chalés e apartamentos duplos ou triplos. Está localizado na Aldeia dos Pioneiros – BR 153, Rodovia Transbrasiliana Km 184,4 -Tibagi. Informações e reservas: (41) 3012-9711.

 

Resort Solar Águas do Ivaí

Foto: Reprodução/Facebook

O Resort Solar Águas do Ivaí é uma opção de lazer que proporciona contato direto com a natureza. Há passeios a cavalo, de caiaque pelas águas do rio Ivaí e visitação à mata nativa. O local conta ainda com hidromassagens naturais, ofurô, trilhas para ciclismo e caminhadas, a Capela de São Francisco e o famoso Elixir de Butiá. O Resort, com 20 alqueires de preservação da Natureza, margeia 2 km do Rio Ivaí. Está localizado na Estrada Café do Norte 12km, Borrazópolis – PR. Informações: 43 99603 3966 – Fábio Couto Rosa

(Para saber mais sobre o Resort Solar Águas do Ivaí, clique aqui)

Estância Ronco das Águas

Foto: Reprodução/Facebook

A Estância Ronco das Águas fica no município de Floresta, a beira do Rio Ivaí, e oferece uma série de opções da lazer para a toda a família: piscina, pescaria no rio, passeio de lancha, trilhas, visualização de animais exóticos e salão de jogos. Está localizada na Estrada Ilha da Bananeira as margens do Rio Ivaí, Floresta. Mais informações: (44) 99973-2483

(Para saber mais sobre a Estância Ronco das Águas, clique aqui)

Pousada Rancho Arynga

Foto: Reprodução/Facebook

A Pousada Rancho Aryngá está localizada no município de Atalaia. Com foco para receber famílias, a estrutura oferece piscina, pescaria, trilhas em meio a natureza e passeios de quadriciclos. Está localizada na Rodovia PR-458, km 15, Atalaia. Mais informações: (44) 4141-7333 | (44) 99121-0228

(Para saber mais sobre a Pousada Rancho Arynga, clique aqui)

Ody Park

Foto: Reprodução/Facebook

O Ody Park oferece parque aquático e resort hotel com espelho d’água, piscina aquecida, piscina com ondas, tobogãs e vários brinquedos para adultos e crianças. Também tem a opção de apartamentos em chalés, que trazem a harmonia entre a fauna e a flora com elementos rústicos e o conforto de um grande hotel.  Está localizado na Rodovia PR-317, s/n, Iguaraçu (pertinho de Maringá).  Mais informações: (44) 3248-8025 | (44) 99965-1012 | (44) 99883-0105

(Para saber mais sobre o Ody Park, clique aqui)

Salto Bandeirantes

Foto: Reprodução/Facebook

O Hotel fazenda Salto Bandeirantes fica no município de Santa Fé, próximo a cidade de Maringá. Com diversas opções para toda a família, de lazer em meio a natureza, o hotel fazenda possui paredão de escalada, tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo, passeio de charrete, trilha na mata, pescaria, visita a fazendinha e pedalinho. Está localizado na Rod. PR-317 – km 47. Mais informações: (44)3247-3295 | (44)98846-6681

(Para saber mais sobre o Salto Bandeirantes, clique aqui)

Hotel Fazenda Água Azul

Foto: Reprodução/Facebook

O Hotel Fazenda Água Azul, localizado no município de Fenix, próximo a Maringá. Para você se divertir o local possui piscinas, aeródromo, cachoeiras, trilhas em meio a natureza, gruta, casinha de brincar para crianças, salão de jogos, lagos de pesca, mirante e muito mais. Sua localização é na Estrada Caminho do Peabirú, km 4.5, entre Quinta do Sol e Fenix. Mais informações: (44)3567-1010 | (44)3567-1029 | (44)98451-0886

(Para saber mais sobre Hotel Fazenda Água Azul, clique aqui)

Pousada Fazendinha

Foto: Reprodução/Facebook

A Pousada Fazendinha oferece piscinas com água natural e aquecida, teleférico, parque infantil, caminhadas ecológicas feitas de charrete, a cavalo ou a pé e o contato com a natureza com a observação de animais como quatis. Sua localização é Rodovia BR 272, Km 10, saída para Farol, Campo Mourão. Mais informações: (44)3523-2819

(Para saber mais sobre a Pousada Fazendinha, clique aqui)

Hotel Pousada O Recanto

Foto: Reprodução/Facebook

O Recanto está localizado em Campo Mourão e conta com espaço para crianças, spa termal, pista de caminhada, sala de jogos, sauna, redário, quiosques, lago de pesca, bosques, bicicletário, fazendinha e aves exóticas. O endereço é BR-487, km 650, Campo Mourão. Mais informações: (44)3529-1022

(Para saber mais sobre Hotel Pousada O Recanto, clique aqui)

Recanto da Cascata

Foto: Reprodução/Facebook

O Recanto da Cascata fica no município de Ribeirão Claro, e oferece opções de lazer para a família. O espaço possui piscina, brinquedoteca, atracadouro e represa, e uma linda cachoeira para se refrescar. A hospedagem dispõe de suítes, apartamentos, chalés e casa.
Está localizado no Sítio São Bento – Limeira, em Ribeirão Claro. Informações: (43)3536-1599 ou (43) 99968-4404.

(Para saber mais sobre o Recanto da Cascata, clique aqui)

Cabana do Lago

Foto: Reprodução/Facebook

A Cabana do Lago fica no município de Guapirama. Lazer para todos os gostos. Estrutura de lazer com piscinas, jogos, internet e um belo lago em frente ao hotel. Possui dois playgrounds para as crianças, passeio a cavalo, pedalinho, standup paddle, quadra poliesportiva, tirolesa, pista para caminhada, escorregador e caiaque. Está localizada na BR 153, km 59. Mais informações: (43) 99650-0461 – Reservas: (43)99977-1722

(Para saber mais sobre a Cabana do Lago, clique aqui)

Piscina de Pedras

Foto: Reprodução/Facebook

O Recanto Piscinas de Pedra oferece piscinas, toboágua, bar com som ao vivo, quiosques com churrasqueiras, área de camping, salão de festas, tirolesa, pista de motocross, espaço para passeio a cavalo e muito mais. Está localizado na Rua Victório Libardi, Paiquerê, Paraná. Mais informações: (43) 3027-4953 (43) 99675-9717 (43) 99996-7950

(Para saber mais sobre Piscina de Pedras, clique aqui)

Temporada Pôr do Sol

Foto: Reprodução/Facebook

A Temporada Pôr do Sol é o paraíso de Ilha Bela, em Carlópolis. Com uma linda estrutura,
e uma paisagem incrível, a pousada oferece piscina, acesso às prainhas fechadas, e é permitido animais.
Apartamentos com wifi e ar condicionado e cozinha em alguns quartos.
A localização é em Alameda Siriema – Ilha Bela, Carlópolis – PR. Mais informações: (43) 99159-7179

(Para saber mais sobre Temporada Pôr do Sol, clique aqui)

Água da Laje

Foto: Reprodução/Facebook

A pousada Água da Laje é um lugar bonito, tranquilo e ótimo para descansar. Com uma pegada rústica, o espaço conta com muito verde e uma paisagem incrível. Tem piscina, lago e trilha para caminhada. A localização é em São João do Pinhal (distrito) – São Jerônimo da Serra – PR. Mais informações: (43) 99192-8818

(Para saber mais sobre Água da Laje, clique aqui)

Aguativa Golf Resort

O Aguativa Golf Resort é um empreendimento hoteleiro do tipo resort, que oferece instalações e serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos de alto padrão. Fica localizado na BR, km 101 – Rodovia Melo Peixoto – Cornélio Procópio. Mais informações: (43) 3520-7000

(Para saber mais sobre Aguativa Resort, clique aqui)

Fonte: Divulgação