Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Políticas públicas para a cultura em debate

Políticas públicas para a cultura em debate

segunda, 07 de outubro de 2013
Categoria: noticia

Mesa Redonda – Festival de dança de Londrina

Nesta segunda-feira (7), o Festival de Dança realiza mesa redonda com Jussara Trindade (RJ) e Joceval Santana (BA). Os dois convidados, sob a mediação da coordenadora Danieli Pereira, trazem questões urgentes sobre a regulamentação da atividade dos artistas de rua e sobre aspectos do incentivo na esfera pública. A mesa acontece às 15 horas no Hotel Crystal (R. Quintino Bocaiúva, 15). A entrada é gratuita.

A atividade, que integra a programação didática do Festival, vem ao encontro das demandas da classe artística de Londrina e das reivindicações do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina). Por sugestão de participantes do Movimento, o Festival convida para compor a mesa Jussara Trindade. Nome de destaque no debate sobre arte pública no Rio de Janeiro, ela expõe a mobilização dos artistas de rua para a aprovação da Lei 5.429/12, conhecida como a “Lei do Artista de Rua”. O novo regulamento foi criado há um ano e legitima a atividade destes profissionais, além de significar o reconhecimento de seu trabalho pelo setor governamental. Jussara apresenta alguns dos temas levantados no Fórum Carioca de Artes Públicas e na Rede Brasileira de Teatro de Rua, RBTR, da qual é articuladora.

Já o jornalista baiano Joceval Santana traz para o debate o ponto de vista do setor da comunicação. Ligado à curadoria e à assessoria de imprensa de festivais de artes cênicas, ele ressalta o diálogo entre a produção de espetáculos e os elementos que a cidade oferece para a estruturação dos discursos artísticos.

Divulgação 

Mais detalhes:

Mesa redonda ?Políticas Públicas para a Cultura? Com Jussara Trindade (RJ), Joceval Santana (BA) e Danieli Pereira (PR) Dia: 7 de outubro (segunda-feira) Horário: 15 horas Local: Hotel Crystal (R. Quintino Bocaiúva, 15)