Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Poesia chateia: Os Medíocres

Poesia chateia: Os Medíocres

sexta, 25 de março de 2011
Categoria: noticia

Em 1999 a Unesco decidiu proclamar o dia 21 de Março como Dia mundial da Poesia com o objetivo de preservar a diversidade linguística. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis em comemoração ao dia mundial da poesia acolhe poetas, vivos e no além, para mostrar o que disseram sobre o ser mais misterioso ser do planeta: a mulher.

Este será o tema do ?Sarau: prosa, poesia e outras delícias? do dia 26 de março. Virgílio, poeta latino, dizia que a mulher é “inconstante e sempre mutável”. Quem poderia então chegar mais próximo de sua essência? O poeta.

Por tal razão foram reunidos, de forma plural, para homenagear a mulher, leituras de vários escritores. O ?Sarau: prosa, poesia e outras delícias? é um evento tradicional do espaço. Um encontro entre escritores, músicos, intelectuais, professores e comunidade em geral. A entrada é franca e as pessoas devem  trazer um prato de doce ou salgado.

Neste sábado o Sarau será excepcionalmente realizado às 23 horas, após o espetáculo Medusa de Rayban. A dinâmica do Sarau é simples. O Grupo AARPA apresenta leituras a partir de um tema e depois o microfone é aberto aos interessados que podem deste falar  um poema, tocar, cantar  ou apresentar uma performance. A entrada é um prato de doce ou salgado.

 Neste dia haverá ainda às 18 horas o ESCAMBO DE LIVROS (só serão trocados livros de poesia)

Achados Literários: 100 livros serão deixados em pontos estratégicos Nas imediações da Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

A linha de  ônibus 308 será asssaltada pelo projeto “Poesia Andante”. São leituras de poesias e distribuição de livros aos passageiros. Meio-dia, no sábado, 26/03.

Fonte: Atrito Art

Mais detalhes:

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis Rua João Pessoa, 103-A (entre a Quintino e J.K) Fone:3344-5998 Patrocínio da Vila: PROMIC Realização: AARPA/VILA CULTURAL CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS