Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Podcast: Histórias do Deserto da Memória

sexta, 02 de abril de 2021
Categoria: noticia

Desde a semana do dia 22 de março deste ano, o Grupo Nós de Teatro de Londrina está divulgando em suas redes sociais os resultados do projeto Histórias do Deserto da Memória . Serão divulgadas ao todo oito histórias em áudio, no formato de podcast, cada uma com duração entre cinco a onze minutos.

Com base no universo imaginário de um espetáculo anterior do grupo – O Deserto da Memória – os áudios que compõem esse projeto constroem a imagem de um deserto fantástico, místico, onírico, cujas areias têm o poder de lembrar e se esquecer de acontecimentos e personagens, como se fosse uma pessoa viva.

Tomando como referência elementos da história e da cultura da América Latina, as histórias desse projeto abordam temas como guerra, autoritarismo, fantasia, imaginação, fraternidade e sobretudo memória. Memória que pode ser de um lugar, de um povo, de uma pessoa.

Entre as personagens desse deserto estão uma velha que procura uma pessoa do passado, um guerrilheiro falastrão, uma moça feita de água, um menino que rouba estrelas, uma menina que desenterra memórias, e duas constelações rivais que deixaram os céus para poder guerrear entre si na Terra. Com tantas personagens e situações fantásticas, os áudios do Grupo Nós de Teatro prometem muita imaginação e fantasia a todos.

O projeto Histórias do Deserto da Memória é de realização do Grupo Nós de Teatro, com o patrocínio do Município de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Facebook: https://www.facebook.com/gruponosdeteatrolondrina/

Instagram: https://www.instagram.com/gruponosdeteatro/

Divulgação