Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Plantio de Mudas do Comédia de Terça

terça, 31 de agosto de 2010
Categoria: noticia

Preocupados com o meio ambiente e visando oferecer um diferencial ao evento, a organização do projeto Comédia de Terça firmou uma parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Secretaria do Meio Ambiente do Paraná (SEMA) para realizar ações de plantio de mudas de árvores nativas em áreas de recuperação ambiental.

O show ocorre às terças-feiras, nos sábados seguintes ocorrem os plantios. Até o final de 2010 serão plantadas 500 mudas de árvores nativas por edição do Comédia de Terça, em áreas de conservação ambiental, totalizando a meta para esse ano de  3.500 mudas. 

O primeiro trabalho de reflorestamento do projeto Comédia de Terça aconteceu no dia 28 de agosto, quando houve o enriquecimento da floresta no Jardim Botânico de Londrina (ao lado do IAP) com o plantio de 500 mudas nativas de 2 (duas) espécies: Palmito Jussara Eutherpe edulis e a Peroba Aspidosperma cylindrocarpon. Ambas as espécies necessitam ser introduzidas no ambiente natural, contribuindo para a biodiversidade do local.

[video:<object width=”480″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/g2IhfSEJXeA?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/g2IhfSEJXeA?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”480″ height=”385″></embed></object>]

Veja mais: Comédia de Terça

Mais detalhes:

Comédia de Terça Fone: (43) 7811-4139 E-Mail: [email protected] Website: http://www.comediadeterca.com.br/