Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Planetário exibe três sessões neste sábado

# Planetário exibe três sessões neste sábado

sexta, 19 de setembro de 2014
Categoria: noticia

A entrada é gratuita e começa às 15h. As vagas são limitadas a 44 lugares por exibição

Amanhã (20), os pais podem levar as crianças para passar um final de semana diferente e com muito aprendizado sobre o universo. A partir das 15h, o Planetário de Londrina vai apresentar o documentário “Podemos viajar mais rápido que a luz?”. às 16h, será transmitido o filme “Nordon e Shalissa – um encontro cósmico” e, para fechar as atividades de sábado, às 17h, os participantes poderão assistir “Céu da Bandeira do Brasil”.

O documentário é gratuito e as sessões de filme custam R$ 3, mas os ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares. O filme “Nordon e Shalissa” conta a história de uma viagem espacial realizada por Shalissa e Beto a bordo da nave Planetário. Eles vivem diversas aventuras ao lado de Nordon, um ser extraterrestre procedente do planeta Tatenlós, que os ajudam a voltar para a Terra. Nessa viagem, eles conhecem os planetas do Sistema Solar, aprendem a guiarem-se pelas estrelas e a cuidarem do nosso planeta.

Já no “Céu da Bandeira do Brasil”, os participantes poderão entender mais sobre a história da Proclamação da República, das bandeiras nacionais e as constelações. A Bandeira do Brasil representa uma parte da esfera celeste, sendo que as 27 estrelas que representam os estados brasileiros fazem parte de nove constelações. Esse céu estampado na bandeira nacional retrata o céu da cidade do Rio de Janeiro, no dia da Constituição da República do Brasil.

O Planetário fica em um prédio municipal, na rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Museu Histórico de Londrina.

Fonte: N.Com

Mais detalhes:

Saiba mais sobre o Planetário!