Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Planetário apresenta como o universo funciona

quinta, 28 de agosto de 2014

A entrada é gratuita e a sessão começa às 15h. As vagas são limitadas a 44 lugares por exibição.

Neste sábado (30), os pais podem levar as crianças para passar um final de semana diferente e com muito aprendizado sobre o universo. A partir das 15h, o Planetário de Londrina vai apresentar o documentário legendado Como o Universo Funciona. Já o filme O aniversário do Pingo será transmitido às 16h. Para fechar as atividades de sábado, às 17h, os participantes poderão assistir Do Sol a Plutão.

O documentário é gratuito e as sessões de filme custam R$ 3,00, mas os ingressos são limitados ao máximo de 44 lugares. O Aniversário do Pingo conta a história de um garoto que está completando dez anos. O avô, que é astrônomo, dá como presente para Pingo um par de partículas subatômicas, que têm como missão explicar ao menino tudo sobre o Universo, as estrelas, os planetas e as constelações.

Já o filme Do Sol a Plutão é direcionado ao público em geral. A projeção apresenta uma viagem ao Sistema Solar e uma breve explicação sobre o início da história da ciência do céu, a Astronomia. Ao longo da viagem, são apresentadas informações sobre o sol, a lua, e todos os planetas do Sistema Solar. Serão explicados detalhes sobre os cometas, sua origem, história e curiosidades que cercam esses astros.

O Planetário fica em prédio municipal, na rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Museu Histórico de Londrina.

Divulgação