Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Planejamento Estratégico nas Instituições Públicas é tema de mais um curso

Planejamento Estratégico nas Instituições Públicas é tema de mais um curso

sexta, 16 de abril de 2021
Categoria: noticia

Escola de Governo abriu a segunda turma da capacitação, que é voltada aos servidores e à comunidade externa; atividade é totalmente on-line e gratuita

A Escola de Governo da Prefeitura de Londrina está com inscrições abertas para mais uma turma do curso “Planejamento Estratégico nas Instituições Públicas”.  Voltada tanto para os servidores quanto à comunidade externa, a capacitação é ministrada pelo servidor da Controladoria-Geral, Ivan César Marconi.

O curso é totalmente on-line e gratuito, composto por sete módulos e materiais como vídeos, apostilas e questionário avaliativo. A atividade iniciou na última quarta-feira (14) e prossegue até o dia 26 de maio, com carga horária de 15 horas. Quem desejar participar pode se inscrever pelo site da Escola de Governo (clique aqui), até o dia 14 de maio ou até que as 200 vagas disponibilizadas sejam preenchidas. A chave de inscrição é PEP-2021.

O secretário municipal de Governo, Alex Canziani,  estendeu o convite a todos os interessados em participar do curso.  “Tanto os servidores quanto a comunidade externa são bem-vindos. A primeira turma foi um sucesso, com todas as 200 vagas disponibilizadas preenchidas”, afirmou.

De acordo com o instrutor, Ivan César Marconi, o objetivo da capacitação é fazer com que o participante compreenda o conceito, as características, as fases e as ferramentas de diagnóstico do Planejamento Estratégico. Por isso, o conteúdo programático inclui as noções iniciais, fases e níveis do planejamento estratégico; o planejamento por cenários; conceitos de missão, visão e valores; ferramentas de planejamento e gestão; e o planejamento estratégico situacional.

Quem desejar mais informações sobre o curso pode contatar a Escola de Governo, pelo telefone (43) 3372-4567 ou através do e-mail [email protected]. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

N.com