Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pitágoras promove encontro de enfermagem

Pitágoras promove encontro de enfermagem

quarta, 20 de outubro de 2010
Categoria: noticia

A Faculdade Pitágoras e o COBEEM (Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência) promovem o XVI Encontro de Enfermagem em Emergência do Cobeem e o III Simpósio de Enfermagem em Emergência  Cobeem ? Pitágoras.

O público são profissionais de enfermagem, profissionais da área (auxiliares, técnicos e acadêmicos) e estudantes de ciências da saúde.  Os cursos serão na sexta-feira, dia 22 de outubro, no campus da Faculdade Pitágoras e a conferência magna, também no dia 22, acontecerá no hotel LondriStar. E no sábado, 23 de outubro, todo o evento será realizado no hotel das 8h às 18h. 

Cursos

O curso ?Vias aéreas em emergência ? Máscara Laríngea? ocorre das 8h às 12h, a segunda opção de curso é ?Acesso Venoso e Intra-ósseo em emergência?, que será das 13h30 às 17h30. Os dois outros cursos são ?Suporte básico de vida em emergências cardiológicas? e ?Interpretação do eletrocardiograma e principais arritmias?, ambos das 8h às 17h30.

Todos serão no dia 22 de outubro na Faculdade Pitágoras. A abertura solene do evento e a conferência magna ministrada por Sergio Dias Martuchi com o tema ?Segurança do paciente ? eventos adversos na prática assistencial? será no hotel LondriStar às 19h30.  

Simpósio

No sábado, o simpósio será das 8h às 18h (haverá almoço no restaurante do hotel por R$16 antecipado e R$20 no local), com as palestras: ?Plano nacional de atenção às urgências?, ?diretrizes do SUS e complexo regulador?, ?atualizações mundiais para o atendimento à emergências cardiológicas?, ?excelência e autonomia no APH ? modelo de atuação do Japão?, ?reposição volêmica na terapia infusional de emergência ? quando iniciar??, ?trauma pediátrico ? um adulto pequeno??, ?avaliação do paciente com TCE ? pontos relevantes para a conduta segura?, ?Trauma torácico ? avaliação e conduta básica e avançada?, ?trauma abdominal ? como avaliar e tratar o que não vemos?? e ?o grande queimado em nossas mãos ? por onde começar??.   

Inscrições

Os valores variam conforme profissão (enfermeiro ou outros profissionais da área), por ser sócio ou não sócio do Cobeem/Sbait e de quais atividades pretende participar.

Para consultar a tabela de preços e fazer sua inscrição, acesse www.cobeem.com.br. Se precisar de mais informações, entre em contato com a Cobeem pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 5834-5222. O contato na Pitágoras pode ser feito pelo e-mail [email protected]

Fonte: CRCOM Comunicação

Mais detalhes:

III Simpósio de Enfermagem em Emergência Cobeem ? Pitágoras Data: 22 e 23 de outubro de 2010 Local: Faculdade Pitágoras Rua Edwy Taques de Araújo, 1.100 tel. 3373.7333 Local: Hotel LondriStar Rod. Celso Garcia Cid, Km 74,5, tel. 3026-3000.