Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pianista de 13 anos faz espetáculo na 10º Mostra de Música de Câmara Pianista de 13 anos faz espetáculo na 10º Mostra de Música de Câmara

Pianista de 13 anos faz espetáculo na 10º Mostra de Música de Câmara

Thursday, 18 de November de 2021

O jovem músico londrinense é Thiago Gonçalves, que traz ao público neste domingo (21) repertório com obras de Bach, Rachmaninoff e Beethoven

Foto: Fabio Alcover / Divulgação

Uma das atrações da 10ª edição da Mostra de Música de Câmara – “Do Barroco ao Contemporâneo” – que prossegue em Londrina, é o jovem pianista premiado Thiago Gonçalves. Ele apresenta recital neste domingo (21), às 17h, na Primeira Igreja Batista de Londrina (Av. Paraná, 76A). O público poderá conferir presencialmente, de forma gratuita, interpretações das obras de Bach, Rachmaninoff e Beethoven. A classificação é livre para o evento, que conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Por conta da pandemia de Covid-19, a organização cumprirá todas as exigências e normas sanitárias vigentes nos últimos decretos estaduais e municipais em relação à ocupação dos espaços.

Thiago Gonçalves é um talento londrinense que, apesar de ter somente 13 anos de idade, já participou de vários festivais, concursos e  orquestras nacionais e internacionais. Em 2018 e 2019, participou das edições do Festival Internacional de Música de Londrina, no qual tocou com a renomada pianista Olga Kiun, o Concerto de Haydnin C.

Começou os estudos na igreja aos cinco anos, com a professora Marília Moura, e, em seguida, passou a frequentar o Conservatório Carlos Gomes, onde estudou com a professora Adriana de Almeida Pena. Atualmente, estuda na escola de música Gabriel Camargo em Vitória (ES), com a professora Janne Gonçalves.

No ano de 2018, tocou no Teatro Ouro Verde com a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”, em concerto organizado pela pianista Irina Ratcheva. Se apresentou no Teatro Municipal de São Paulo a convite do pianista e maestro João Carlos Martins.

Em 2019, foi finalista do concurso nacional Prelúdio da TV Cultura, apresentando o primeiro movimento do concerto para piano e orquestra  de W.A. Mozart.

Já em 2021 participou dos concursos; Nacional de Piano Souza Lima – 2°Lugar, II Encontro Internacional de Pianistas On-line Crescendo (Portugal) -3°Lugar, V Concurso Nacional de Piano pró-música – 1° Lugar,  28° Concurso Nacional de Piano em Ituiutaba – 1° Lugar e vencedor do prêmio melhor intérprete de Bach, 2º Concurso Latino-americano América para todos no México – 1° Lugar e premiação como melhor intérprete do autor Latino-americano, VIII Festival-concurso Pianíssimo na Colômbia – 1°Lugar.

Fonte: N.Com