Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Pesquisa vai ouvir londrinenses sobre revitalização do Parque Arthur Thomas

Pesquisa vai ouvir londrinenses sobre revitalização do Parque Arthur Thomas

sexta, 30 de dezembro de 2022
Categoria


Levantamento vai abordar 960 pessoas da área urbana e rural, a partir da semana que vem; resultado será divulgado no dia 13 de janeiro

ntre os dias 6 e 10 de janeiro, um instituto de pesquisa vai entrevistar 960 londrinenses a respeito da revitalização do Parque Municipal Arthur Thomas, prevista para iniciar no primeiro semestre de 2023. O objetivo é identificar quais as principais melhorias que a população quer que sejam implantadas e o atual perfil dos visitantes do parque.

A aplicação será tanto presencial quanto híbrida. Entrevistados que moram em condomínios e apartamentos vão ser ouvidos por telefone. O questionário apresentado possui quatorze questões, e o entrevistado deve levar cerca de doze minutos para responder. Aplicada pelo Instituto Multicultural, a pesquisa não terá custos ao Município e o resultado vai ser apresentado na manhã do dia 13 de janeiro.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, vai ser uma grande contribuição entender o que realmente o londrinense espera do novo parque. “A ideia da pesquisa foi ótima. Quando recebi a sugestão, conversei com o prefeito Marcelo Belinati que concordou na hora. E é importante saber o que as pessoas querem para construirmos o parque que a gente sonha”, avaliou.

A proposta da pesquisa foi uma sugestão do radialista JB Faria. Após a divulgação da escolha da revitalização do parque como o marco dos 90 anos de Londrina no começo deste mês, a rádio recebeu muitas opiniões de ouvintes. Faria conversou com o professor Edmilson Leite, proprietário do Instituto Multicultural, e este aceitou de imediato. “É uma maneira de dar um retorno por tudo aquilo que nós recebemos da cidade, através do trabalho. É uma troca para uma cidade que nós amamos tanto”, declarou Leite.

A diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, lembrou que o sucesso da repercussão e aceitação do nome do Parque Arthur Thomas como o marco dos 90 anos deveu-se pela participação popular. “A população ser ouvida é o principal. Isso gera um sentimento de pertencimento e a comunidade sente-se ainda mais inserida nesse projeto de um novo parque”, frisou.

Fonte: N.Com