Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Perdas e ganhos

Perdas e ganhos

quarta, 22 de abril de 2015
Categoria: noticia

Início de outono, lembrou-se do pai. Havia cinco anos que ele fizera a passagem para outra etapa da vida.  Ela, então, viu um filme, revivendo cenas da história deles em sua mente, que, naquele momento, borbulhava em busca de respostas e entendimentos.

Para isso, se dispôs a vasculhar o fundo da alma e descobrir um valor que lhe era muito caro: o amor entre filha e pai. Tal sentimento a impulsionou, como uma artesã, a bordar os tecidos esburacados pelas dificuldades vividas, até concluir que afeto e criatividade caminham sempre juntos.

Foi preciso despir-se de antigos equívocos e com isso, compreendeu que, na caminhada da vida, todas as pessoas se deparam sempre com perdas e ganhos.

Acendeu-se uma luz, que a fez enxergar melhor que, qualquer escolha dá passagem a incontáveis aprendizados. Sua alma lhe disse que, tudo acaba dando certo no final das contas, pois a vida, sempre pródiga, eternamente oportuniza inúmeras chances a todos sem distinção.

Hoje, sente seu pai vibrando dentro de si. Nesse lugar, tratou de plantar um jardim com flores perfumadas e coloridas, com os nomes de: gratidão, perdão, afeto e compreensão, para que ele pudesse visitá-la sempre quando possível.

No momento, lembrou-se de uma frase do Rubem Alves e a escreveu no seu jardim: “Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas, porque a gente não se esquece. O que a memória ama fica eterno”.

Todas essas lembranças da memória afetiva, a apaziguaram e fizeram-na compreender que havia aprendido a ocupar um lugar que lhe pertencia. Fez-se abertura…

E assim, sua vida caminhou…


MC Consalter – Psicóloga Organizacional e Coach
Certificada em coaching pelo ICI (2013) 

Acesse para saber mais:
http://mcconsalter.wordpress.com/