Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Percurso da 1º Maratona de Londrina já está disponível

quarta, 13 de julho de 2011

A organização da 1º Maratona de Londrina divulgou o percurso da prova, que já está disponível no site e também nas redes sociais do evento.  

Após passar por rigorosa análise que contou com a participação de representantes da  Federação de Atletismo do Paraná (FAP/CBAT), Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Instituto de Esporte e Cultura de Londrina (IECL), Equipe de percurso e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o percurso foi validado.

Com a aferição do trajeto proposto a organização comemora a aprovação e a inclusão de pontos importantes da cidade, como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Shopping Catuaí, Unopar, Lagos Igapó I e II, Bosque Central, Avenida Duque de Caxias, Jardim Botânico, entre outros.

De acordo com Anderson Souza da Cruz , presidente do IECL, a equipe organizadora da prova teve um cuidado especial com o percurso. ?Adequamos o percurso às condições técnicas e físicas dos participantes. Priorizamos trechos mais planos, poucas subidas e contemplamos também os atrativos da cidade, mostrando as belezas de Londrina nesta primeira Maratona?.

Para José Eugênio Zaninelli, coordenador de eventos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a validação e divulgação devem aumentar ainda mais o interesse de atletas profissionais pela prova, mais de 62% do total de inscrições ofertadas para o percurso de 42 km já foram efetuadas e entre os inscritos temos atletas premiados internacionalmente como Adeluci Moraes, que traz em seu currículo a primeira colocação na ultramaratona na Grécia em 2007, ocasião em que completou 174 km em 24 horas.

Mas vale lembrar que bons resultados como os de Adeluci são frutos de uma rotina disciplinada que integra treinos, boa alimentação e hábitos saudáveis, uma cadeia supervisionada por profissionais capacitados que juntos auxiliam o atleta a aumentar o rendimento sem colocar em risco a saúde.

Apresentação Oficial

A apresentação oficial do percurso acontecerá no dia 30 de julho as 09:00 h no Catuaí Shopping de Londrina, ocasião em que a organização convida atletas e imprensa para a Corrida de Apresentação que contará com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

A Maratona é realização do Instituto de Esporte e Cultura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina e conta com patrocínio do Shopping Catuaí, Sercomtel, SESC Paraná, UNOPAR, e Vernie Citroen, além do apoio da Centauro e Tropical Ford Veículos.

Inscrições para a  1º Maratona de Londrina

As inscrições para a 1ª Maratona de Londrina poderão ser efetuadas, até o dia 25 de agosto. Os atletas interessados poderão se inscrever em três modalidades: Maratona (42 km), Meia Maratona (21 km) e Prova dos 5 km.

O valor da inscrição é de R$ 35 para todas as categorias até o dia 16 de agosto, após esta data os inscritos pagarão o valor de R$ 45.

Podem se inscrever para a Maratona pessoas maiores de 20 anos, para a Meia Maratona, maiores de 18 anos e para a Prova dos 5 Km participantes a partir de 16 anos. 1.000 vagas serão disponibilizadas para o percurso de 5 km e 600 inscrições para as modalidades de 21 km e 42 km (300 cada).

Confira o percurso, clique na imagem para ampliar:

Fonte: Imprensa Imageria 

Mais detalhes:

Corrida de Apresentação Percurso 1ª Maratona de Londrina Data: 30 de julho Local: Shopping Catuaí Londrina ? larga e chegada Horário: 09h 1ª Maratona de Londrina Data: 28 de agosto Local: Shopping Catuaí Londrina ? larga e chegada Horário: 06h30 Informações e inscrições: www.maratonadelondrina.com