Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Patricia Lopes expõe a série ?África? e traz referências da vida selvagem

# Patricia Lopes expõe a série ?África? e traz referências da vida selvagem

quarta, 21 de maio de 2014
Categoria: noticia

Exposição convida os espectadores a uma viagem à savana africana através de cores, formas e texturas selvagens

O Circuito A. Yoshii de Artes Visuais, promove, mais uma vez, uma exposição de alto nível em Londrina. A série “áfrica”, da artista plástica Patricia Lopes, promete encher os olhos dos visitantes, com cores vivas e vibrantes, formas e texturas que remetem ao continente africano. A vida selvagem foi fonte de inspiração para as telas, que estarão expostas no Show Room da A. Yoshii, de 30 de maio a 30 de Junho de 2014 (diariamente, inclusive aos sábados e domingos), das 9h às 18h. A entrada é franca.

Patricia Lopes, que é formada em Design Gráfico, montou seu próprio ateliê de artes em 2009 e desde então, dedica-se ao abstracionismo contemporâneo. Nesta exposição, a artista buscou inspiração em fotos tiradas numa viagem à áfrica, onde capturou, através das lentes fotográficas, o novo, o desconhecido e o exótico. Segundo a artista, “tudo a nossa volta são peles, cascas e invólucros que envolvem a mesma essência, matéria que se repete com variações de formas e vibrações”.

E é nesse espírito selvagem e aventureiro, que a artista convida aos expectadores viajar para outro continente através de suas pinturas.

Confira abaixo um vídeo no qual a artista mostra os principais momentos de preparação da série “áfrica”:

[video:<iframe width=”560″ height=”315″ src=”//www.youtube.com/embed/FF1YNolgrxU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>]


Interatividade

Quem visitar a exposição poderá baixar um aplicativo no celular que permite ouvir sons e trilhas exclusivas que remetem à áfrica. A ideia é que os visitantes façam uma apreciação mais aprofundada do trabalho da artista. DICA: acesse o Google Play (smartphones com Adroid) ou a App Store (iPhone) e busque por “Série áfrica – Patricia Lopes”. Localize o app e clique em “Instalar”. Ao chegar na exposição, ative seu Bluetooth e abra o aplicativo! Experimente a união entre imagem e som em uma visitação completa e diferente!

Site:  www.patricialopesoficial.com.br
E-mail:[email protected]
Facebook e Instagram: /patricialopesoficial


Divulgação

Mais detalhes:

Exposição África ? Por Patricia Lopes Quando: De 30 de Maio a 30 de Junho de 2014 (diariamente, inclusive aos sábados e domingos), das 9h às 18h. Onde: Show Room A. Yoshii (Rua Madre Leônia Milito, 1800 | Londrina ? PR). Entrada franca