Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Páscoa da Economia Solidária oferece ovos diferenciados

Páscoa da Economia Solidária oferece ovos diferenciados

quarta, 25 de março de 2015
Categoria

Os produtos do Programa Municipal de Economia Solidária são opções para esta Páscoa;  são diversos ovos de chocolate, bombons, trufas, entre outros produtos.

O Centro Público de Economia Solidária do Programa Municipal de Economia Solidária traz novas opções de presentes nesta páscoa. São vários produtos que incluem desde bombons a R$2,00 até ovos recheados de 1 quilo por R$65,00. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar LD). O centro fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, na rua Rio de Janeiro 1.278.

Os que visitarem o centro nesse período e Páscoa vai encontrar bolachas decoradas, pães de mel, ovos trufados com recheios como os de creme de avelã, brigadeiro, capuccino, damasco, nozes com doce de leite, queijo com goiabada, leite ninho com creme de avelã e até licores feitos artesanalmente. Além dos doces, são comercializados panos de prato, toalhas de mesa, embalagens e diversos enfeites feitos artesanalmente pelos microempreendedores do programa.

As áreas em que o programa capacita as famílias são as de confecção, artesanato e alimentação. Para a Páscoa, são seis empreendimentos que envolvem 17 trabalhadores. O programa é uma fonte de renda para famílias que não tinham perspectiva de melhoria da qualidade de vida. Atualmente o Economia Solidária possui mais de 60 microempreendimentos, responsáveis pela geração de renda de mais de 200 pessoas.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica do Programa Municipal de Economia Solidária, em exercício, Sandra Nishimura, os empreendimentos recebem assessoria nas áreas de gestão e administração além de assessoria técnica para aprimoramento dos produtos. “A capacitação com relação ao produto é feita por monitorias específicas e se o empreendedor precisa aprimorar o seu produto, o programa viabiliza as capacitações.’

Divulgação