Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Parques municipais permanecem abertos no feriado Parques municipais permanecem abertos no feriado

Parques municipais permanecem abertos no feriado

Tuesday, 30 de April de 2013

Para os londrinenses que gostam de manter contato com a natureza, os parques municipais representam uma opção de lazer para curtir o feriado do Dia do Trabalho, comemorado amanhã, dia primeiro de maio.

O Parque Arthur Thomas, localizado no Jardim Piza, região sul de Londrina, é um exemplo disso. O local estará aberto para visitação a partir das 8h e seguirá até as 18h. A entrada é gratuita e deve ser feita pela rua da Natureza, 155. Os interessados em passear no local têm à disposição seis trilhas.

O gerente da área de Patrimônio Histórico e Cultural de Londrina, Sidnei Berto, ressaltou as diversas opções que o Parque oferece. ?São trilhas diferentes para públicos diferentes. Cada uma com seu grau de dificuldade. No Parque existem várias placas orientando os visitantes em relação aos caminhos que podem ser percorridos. Existe também uma lanchonete onde quem for passear pode fazer seu lanche e descansar um pouco.?

Desde 1994, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) deu ao Parque Arthur Thomas o título de Unidade de Conservação Municipal.

Parque Municipal Daisaku Ikeda

Outra opção é o Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda, localizado a aproximadamente 12 km do centro de Londrina, na Rodovia João Alves da Rocha, estrada para o distrito de Maravilha, às margens do Ribeirão Três Bocas. O local fica aberto para visitação das 8h até as 18h.

Sidnei Berto explicou que o Parque Daisaku Ikeda é maior em tamanho, porém a sua área para visitação é menor. ?O Parque é uma boa opção para as crianças, pois temos uma trilha menor, de 1.080 metros, mais curta e sem muita dificuldade, além de um play ground instalado no local. Temos também um mirante metálico e a segunda hidrelétrica de Londrina para visitação.?

O Parque foi criado em novembro de 1999 e inaugurado em setembro de 2000. O nome homenageia Doutor Daisaku Ikeda que foi um líder budista, filósofo, poeta e educador, presidente da ONG Soka Gakkai Internacional, filiada à ONU.

Fonte: N.com

Aguarde, carregando...
carregando...