Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Atletas da paracanoagem de Londrina disputam Pan e Sul-americano

Atletas da paracanoagem de Londrina disputam Pan e Sul-americano

quinta, 04 de julho de 2019

Os atletas Anderson Benatti, Brenda Fernandes, Giovane Vieira e Igor Tofalini representarão o Brasil nos campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Paracanoagem. Os torneios serão realizados em São Paulo a partir desta quarta-feira (4) até sábado (6). Os paratletas conquistaram a vaga através da primeira fase da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que foi realizada de 29 a 31 de março, em São Paulo.

Foto:N.com

Brenda, Giovane e Igor já integraram anteriormente a equipe brasileira de paracanoagem. Brenda Fernandes é a atual campeã brasileira na categoria KL1. Ela também já conquistou a prata no campeonato Pan-Americano, em 2017, e no campeonato Sul-Americano, em 2018.

Giovane Vieira, que rema pela categoria KL3, conquistou novamente o índice para participar do Campeonato Mundial de Paracanoagem, de 21 a 28 de agosto, na Hungria. Ele foi campeão Pan-Americano, em 2017, e campeão Sul-americano, em 2018, além de finalista da série B no mundial de 2018.

Igor Tofalini é o atual campeão mundial na categoria VL2, e foi bronze no Pan-americano de 2018. O atleta já conquistou também o título de campeão pan-americano, em 2017, no caiaque, na categoria KL2.

Copa Brasil – Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), também será realizada a segunda fase da Copa Brasil de Paracanoagem, em São Paulo. Londrina será representada por seis atletas: Anderson Benatti, Brenda Fernandes, Carlos Henrique Pianissoli, Giovane Vieira, Igor Tofalini e Luci Lima.

Segundo o técnico da equipe Gelson Moreira Souza, é um campeonato importante e a preparação dos atletas foi intensa. “A expectativa é grande. A sensação é de dever cumprido. É a coroação de um trabalho que realizamos há muitos anos. Chegou o momento de colher os frutos de muito esforço e treino, que não seria possível sem nossos apoiadores”, acrescentou.

A equipe conta com o apoio da Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Pratica Esportiva (FEIPE) e do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC). Os treinos são diários no Iate Clube de Londrina, sob o comando de Gelson Moreira e o preparo de Vitor Loni.

Fonte: Prefeitura de Londrina