Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Palhaço canadense Olivier-Hugues Terreault ministrará oficina em londrina

Palhaço canadense Olivier-Hugues Terreault ministrará oficina em londrina

terça, 25 de agosto de 2015
Categoria: noticia

Destinada a iniciantes, oficina aborda ludicidade, arte e saúde global a partir da vivência do palhaço hospitalar; inscrições estão abertas

Durante os dias 11, 12 e 13 de Setembro, os interessados em arte cênica, em especial a arte do palhaço, terão uma chance única em Londrina. O palhaço Canadense Olivier-Hugues Terreault estará na cidade para ministrar sua “Oficina de palhaço para leigos, sonhadores, tímidos e simpatizantes”, que aborda especialmente o papel do palhaço terapêutico por meio de reflexão, sensibilização e exploração prática. A oficina é destinada a iniciantes que desejem seguir a carreira cênica ou não e é baseada principalmente na sensibilização e capacitação, trabalhando o conceito da alegria e empatia.

Segundo Olivier, a oficina combina humor, intervenções teatrais, testemunhos inspiradores, conselhos práticos, debates e dados científicos. “Os temas são bem diversos e criativos, nós trabalhamos, por exemplo, a arte de não salvar ninguém, mas ser salvo por todos, em que um palhaço dá conselhos práticos, também refletimos sobre como tornar nosso trabalho mais significativo, ensinando a transformar as responsabilidades cotidianas em oportunidades de realização pessoal, entre outros temas que parecem ser exclusivos da vivência do palhaço, mas na verdade dizem respeito à saúde de todos e ao desenvolvimento pleno da vida e cada um”, explica Olivier.

Em Londrina, a oficina é dividida em dois momentos complementares. Na sexta-feira, 11/09/15, Oliver inicia os trabalhos com  uma palestra “Palhaço hospitalar – quem ajuda quem?”, discutindo o que é o palhaço, sua função no ambiente hospitalar, as adaptações necessárias e as especificidades do trabalho em pediatria e geriatria no Canadá e no Brasil. A palestra é gratuita e aberta ao público geral.

No sábado e domingo, 12 e 13/09/15, os interessados em participar da oficina prática partem para o Clac (Centro Londrinense de Artes Circenses), onde Olivier promove um ambiente seguro, leve e agradável, a fim de que os participantes explorem o seu poder de criar, de se maravilhar, de brincar e de rir de si mesmos. A oficina tem carga de 20 horas e tem custo de R$250,00 reais, que pode ser dividido em duas parcelas.

Sobre Olivier

Olivier-Hugues Terreault é canadense, de Quebec, mas cresceu e viveu grande parte de sua vida em Montreal. é empreendedor social, palhaço terapêutico, formador, autor, palestrante e professor de meditação budista. Além disso é cofundador da Ong Jovia (2002, Montreal, Canadá) e do Teatro do Sopro (2012, Rio de Janeiro-RJ), que age com abordagem terapêutica em Instituições de longa permanência para Idosos, resultado de mais de uma década de pesquisa e prática comprovada no Canadá.

Divulgação

Clique na imagem para ampliar.

Mais detalhes:

Palestra e oficina com o palhaço Olivier-Hugues Terreault Dia 11 de Setembro 2015: Palestra ?Palhaço hospitalar ? quem ajuda quem?? - aberta ao público. Dias 12 e 13 de Setembro 2015: Oficina de palhaço para leigos, sonhadores, tímidos e simpatizantes. Local: Clac ? Centro Londrinense de Arte Circense (Rua Samuel Moura, 451). Mais informações: através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (43)99877412.