Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Evento promove debate sobre startups no Paraná

Evento promove debate sobre startups no Paraná

quarta, 05 de maio de 2021
Categoria: noticia

Palestra virtual, promovida pela Secretaria Municipal de Governo e CODEL, terá a participação de Léo Jianoti, sócio da Honey Island Capital

A Prefeitura de Londrina promove, nesta quarta-feira (5), palestra virtual com o economista e sócio da Honey Island Capital, Léo Jianoti, falando sobre o tema “Oportunidades para Startups no Paraná”. O encontro será às 14h, promovido pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL).

Não é necessário fazer inscrição prévia, e a transmissão é aberta a todos os interessados no tema. Para assistir a palestra, basta acessar o link https://ebanx.zoom.us/j/87592495505. A ID da reunião é 875 9249 5505 e a senha de acesso 121212.

“Nesse evento, vamos apresentar ao Jianoti nosso ecossistema local e trocar algumas ideias. O objetivo é mostrar a ele nosso potencial para que, futuramente, sejam firmadas possíveis parcerias”, disse o secretário municipal de Governo, Alex Canziani.

O evento contará ainda com a participação da deputada federal Luísa Canziani e do diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira.

Leo Jianoti atua como conselheiro em empresas. Foi co-fundador da Curitiba Angels e é investidor anjo de startups. Dentre elas, a Contabilizei, James Delivery, Transfeera, Polen, Anthor, Phosfato e Troco Simples. Fez mestrado em Bioenergia, formação executiva em Gestão por Valor e possui 17 anos de experiência profissional em projetos de estratégia econômica.

O palestrante citou que há uma série de fatores que contribuem para uma mudança do eixo gravitacional do capital de risco no país, e que colocam o Paraná como espaço importante para essas iniciativas. “Alguns dos principais motivos e fatores são que temos uma mão de obra extremamente qualificada e pronta para inovar; temos setores econômicos de força nacional, como o agronegócio, logística e as fintechs, com dois unicórnios no estado”, elencou.

Jianoti acrescentou que o momento é de bastante liquidez e foco no Paraná, e isso privilegia o ecossistema de startups. “Todos os fundos de âmbito nacional e até latino-americanos têm algum investimento na nossa região, e estão de alguma forma com o olhar para cá. Esse é um conjunto de fatores que cria um ambiente muito propício para que novas startups nasçam e se desenvolvam no estado. Na crise, existem muitas oportunidades e se formou um cenário cheio de oportunidades para inovar em processos, novos modelos de negócio e criação de valor”, finalizou.

N.com