Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Palco Giratório 2018 no Sesc Cadeião Cultural Palco Giratório 2018 no Sesc Cadeião Cultural Palco Giratório 2018 no Sesc Cadeião Cultural

Palco Giratório 2018 no Sesc Cadeião Cultural

Monday, 05 de November de 2018
Categoria:

Ao todo serão 10 companhias teatrais de diversas regiões do Brasil que irão se apresentar durante os 11 dias de programação.

De 20 a 30 de novembro de 2018 a cidade de Londrina receberá a 21ª edição do Palco Giratório, maior rede de intercâmbio e difusão de artes cênicas da América Latina, que neste ano contará com uma intensa programação artística recheada de importantes espetáculos e intervenções teatrais da atualidade, por meio de uma mostra ininterrupta de apresentações destinadas ao público de todas as idades, incluindo os bebês! O Sesc Cadeião Cultural receberá, ao todo, 10 companhias teatrais de diversas regiões do Brasil durante os 11 dias de programação.

Palco Giratório 2018 no Sesc Cadeião Cultural

Foto: Divulgação

Com ingressos a preços populares, que vão de R$2 a R$10, a Mostra Palco Giratório 2018 estima atingir um público de aproximadamente 800 pessoas. Haverá, ainda, uma grade de ações formativas com 48 horas de oficinas e laboratórios gratuitos e abertos à comunidade.

Sobre o espetáculo

O Palco Giratório é uma ação singular nas artes cênicas do país. Tanto por seu importante caráter de constituir uma mostra significativa da produção do teatro, da dança, do circo, da performance e dos experimentos criados por artistas e produtores, como por fazer dessa mecânica complexa um território físico e poético para os encontros, as trocas de experiências, os espantos provocados pela arte e, em especial, por afetar a todos aqueles que se permitem a experiência de compartilhar a alegria, as emoções e o conhecimento nascidos deste contato, perturbadoramente humano.

São 20 anos tecendo uma rede de histórias e vivências que buscam, através da cena, permitir que nos reconheçamos neste amálgama da produção artística que encerrou o surpreendente e conturbado século XX e, com fôlego juvenil, testemunhar os primeiros anos do século XXI, divididos entre um futuro de conquistas tecnológicas e a aguda crise que coloca em cheque nossa capacidade de pensar o mundo, respeitando e celebrando a diversidade da existência humana.

Boa parte das produções que circulam pelo Palco Giratório não teria sido conhecida pelos brasileiros se o Sesc, visionário e provocador, não tivesse aberto as trilhas que permitem um legado de qualificação dos espaços físicos ocupados – tão diversos como desafiadores – assim como a fundamental formação de inúmeros profissionais das artes cênicas em todo o país.

A arte, como tudo o que tem a ver com o Sesc, pressupõe um lugar entre a contemplação passiva e a ruptura ativa e, nesta tensão positiva, abole fronteiras e amplia os espaços.

Desejamos a todos uma excelente jornada junto ao Palco Giratório 2018, na expectativa de que seremos melhores ao final do ciclo por entendermos um pouco mais sobre nós e o nosso tempo, festejando um Brasil construído a muitas mãos.

A programação completa das oficinas e espetáculos, com horários e a classificação indicativa de cada um estão disponíveis no site: www.sescpr.com.br/palcogiratorio.

Fonte: Divulgação