Menu LondrinaTur – Portal de Londrina
Guias
Outono-inverno reinventa botas e resgata tendências dos anos 80 Outono-inverno reinventa botas e resgata tendências dos anos 80 Outono-inverno reinventa botas e resgata tendências dos anos 80

Outono-inverno reinventa botas e resgata tendências dos anos 80

Thursday, 12 de April de 2018
Categoria:

Cores que faziam sucesso em décadas passadas, assim como formatos inovadores como as botas meia, deixam fashion os dias mais frios

Foto: Divulgação/Arezzo
Foto: Divulgação/Arezzo

Com a virada da estação e as temperaturas mais amenas, o recado está dado: chegou a hora de tirar do guarda-roupa as peças que reinam na elegância e sofisticação. Um desses itens que é esperado com ansiedade pelas mulheres é a bota. Versátil, o calçado obedece a uma variedade incrível de tendências a cada ano que passa. O outono-inverno 2018 reuniu no Catuaí Shopping as queridinhas do frio em versões ousadas e inovadoras.

Nessa linha, a que ganha destaque pela novidade são as sock boots – ou botas meia que aos poucos, está dominando as ruas. Com um ar um tanto revolucionário, o item é feito com um único tecido, mais macio e fino em relação às botas clássicas, que reveste o bico até o cano e garante uma sensação única nos pés. Quem afirma essa tendência é a vendedora da Arezzo, Viviane Barros. “As clientes estão encantadas. Esses materiais customizados, como o da bota meia, estão fazendo muito sucesso porque deixam as mulheres felizes com o conforto”, reforça Viviane, que revela a cor mais procurada nesta versão da marca. “A vermelha.”

Falando em cores, são elas que garantem a polêmica da estação no que diz respeito às botas. Isso porque a temporada resgatou uma febre na década de 80 e a transportou para os pés das fashionistas atuais: a bota branca. Sem deixar de ter o visual vintage típico da sua época de origem, o calçado vem dominando as vitrines e dividindo opiniões. “Muitas pessoas ainda têm resistência ao uso da bota branca por não ter certeza sobre a sua elegância e versatilidade na hora de combinar os looks. Mas quem decide provar, mesmo com receio, geralmente se apaixona”, assegura Joice Sena, gerente da Billie, que também cita a força do “vermelho vivo e impactante” na concorrência com o branco.

O vermelho e suas derivações, como o merlot, invadiram as vitrines da Usaflex. A coleção traz novidades nos formatos dos modelos. “Botas em tons de vermelho com salto alto e bico fino são as campeãs de procura. A marca investiu neste ano em um design renovado, tornando alguns deles mais joviais para agradar a todo tipo de cliente”, comenta a gerente Sandra Leite. “O forro dos calçados da Usaflex é em cacharrel, que se adapta a todos os formatos de pés, e contam com uma palmilha que ativa a circulação, combatendo desconforto e cansaço”, afirma.

Para quem não abre mão de combinações versáteis, a Ana Capri tem ótimas opções. Recém-chegada no Catuaí, a marca investe em dois modelos que podem compor todo tipo de look sem esquecer de deixar os pés confortáveis e aquecidos para as estações mais frias. “Temos uma bota apresentada em duas versões. O cano longo é removível, podendo ser usada na opção curta quando quiser. Assim, não precisa trocar de calçado quando se quer usar uma calça legging ou uma flare”, explica Cristiane Sartori, gerente da nova loja.

Um clássico do inverno em que a marca investiu foi a galocha. Feito de material emborrachado tecnológico, o modelo 2018 do calçado ganhou uma mescla com o formato botina, e é ideal para os dias chuvosos e bem frios. “A ideia principal da Anacapri é a hashtag #descomplica, com foco na mulher que alia conforto e moda”, diz.

Fonte: Divulgação

 

Mais detalhes:

Serviço

As lojas do Catuaí Shopping Londrina estão abertas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação e lazer funcionam de segunda a domingo, a partir das 10h.