Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Ouro da GR no Pan: Seleção de GR de Conjunto teve 100% de aproveitamento Ouro da GR no Pan: Seleção de GR de Conjunto teve 100% de aproveitamento

Ouro da GR no Pan: Seleção de GR de Conjunto teve 100% de aproveitamento

Thursday, 20 de October de 2011
Categoria:

A técnica Camila Ferezin e a ginasta Débora Falda, três vezes medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara com a Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto, desembarcam no Aeroporto José Richa, em Londrina, nesta quinta-feira, dia 20.

A Seleção Brasileira de GR de Conjunto manteve a superioridade e teve 100% de aproveitamento no Pan, com a conquista de 3 medalhas de ouro.

A primeira foi no domingo, dia 16, quando a Seleção sagrou-se tetracampeã na decisão geral por Conjunto. Na segunda-feira, dia 17, as ginastas venceram a final das cinco bolas. E na terça, 18, fecharam a participação no Pan com o ouro na final da coreografia com três fitas e dois arcos.

Além de Débora Falda, nascida em Cambé e revelada na GR na Unopar, a Seleção Brasileira de GR é formada pelas ginastas Dayane Amaral, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe, e comandado por Camila Ferezin, também da Unopar.

Segundo a coordenadora de GR da Unopar, Márcia Aversani, que participou do Pan-Americano como árbitra, a conquista da GR brasileira é inédita. ?Além das três medalhas de ouro no Conjunto, no individual foram mais quatro medalhas, uma de prata e três de bronze, somando 7 medalhas?, diz.

Camila reorganizou a equipe

A técnica Camila Ferezin foi efetivada na Seleção no final de 2010, depois de ser convidada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), na gestão da atual presidente, Luciene Resende, para assumir, interinamente, o lugar da técnica búlgara Giurga Nedialkova.

Em 20 dias, ela conseguiu reorganizar a equipe. Mesmo com pouco tempo para trabalhar, Camila Ferezin comandou com sucesso a Seleção que conquistou, no dia 3 de dezembro de 2010, o segundo lugar no Campeonato Pan-Americano de GR Adulto, realizado no México.

Foi esse resultado que garantiu a participação da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.  

Débora foi revelada em teste de GR

A ginasta Débora Falda foi escolhida para ser uma das 10 atletas da Seleção Brasileira Adulta de GR de Conjunto depois de participar de um teste rigoroso no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju, que reuniu, no início de 2011, as 20 melhores ginastas do país. Dessas, 10 foram aprovadas, e Debora foi uma delas.

A ginasta de apenas 16 anos é um talento que começou a treinar GR aos 8 anos, depois de ser aprovada no teste que a Unopar realiza todos os anos, e que vem revelando ginastas para a modalidade no Brasil.

Fontes: Assessoria Unopar e Photo&Grafia

Mais detalhes:

Unopar Contato: (43) 3371-7700 Site: www.unopar.br