Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Os premiados Beleza Americana e Janela Indiscreta integram Edição Diretores Ingleses dos Clássicos Cinemark

Os premiados Beleza Americana e Janela Indiscreta integram Edição Diretores Ingleses dos Clássicos Cinemark

terça, 08 de março de 2016
Categoria: noticia

11ª Temporada de Clássicos, no Boulevard Londrina Shopping, traz filmes de diretores ingleses que marcaram época

A partir desta semana e até o dia 27 de abril, o Cinemark no Boulevard Londrina Shopping dá continuidade à exibição de filmes que marcaram época com a ‘Edição Diretores Ingleses’, da 11ª temporada dos Clássicos Cinemark. A programação traz quatro grandes sucessos de crítica e de bilheteria dos diretores ingleses Sam Mendes, Ridley Scott, Danny Boyle e Alfred Hitchcock: “Janela Indiscreta”, “Trainspotting – Sem Limites”, “Thelma & Louise” e “Beleza Americana”.

 A nova temporada abre com “Janela Indiscreta” (1954), obra cinematográfica vencedora de quatro estatuetas do Oscar incluindo a de Melhor Diretor com Alfred Hitchcock, até 16 de março.  Em seguida, dias 20 a 30 de março, é a vez de “Trainspotting – Sem Limites” (1996), drama policial protagonizado pelo ator Ewan McGregor. “Thelma & Louise” (1991), comédia dramática vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original será exibida entre 3 e 13 de abril e, encerrando a programação, o filme vencedor de cinco estatuetas “Beleza Americana” (2000), dirigido por Sam Mendes e estrelado por Kevin Spacey, fica nas telonas de 17 a 27 de abril.

Cada clássico será exibido durante duas semanas – aos domingos (12h30m); às terças (19h30m); e às quartas (21h15m). Os ingressos podem ser adquiridos no site (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria da Cinemark no Boulevard Londrina Shopping. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).

 Sobre os clássicos:

Janela Indiscreta (112 minutos) – 6 a 16 de março, de Alfred Hitchcock

Após quebrar a perna, o fotógrafo profissional J. B. “Jeff” Jeffries (James Stewart) descobre um novo hobby para passar seus dias confinados em casa: espiar a vida dos vizinhos com um binóculo. A obsessão pela vida dos outros acaba virando caso de polícia, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar de um assassinato na vizinhança.

Trainspotting – Sem Limites (94 minutos) – 20 a 30 de março, de Danny Boyle

Um jovem usuário de drogas chamado Renton (Ewan McGregor) vive loucamente em Edimburgo (Escócia) com seus quatro diferentes amigos também viciados: um desenhista de HQs, um atleta, um violento sociopata e um bobalhão de bom coração. Até o momento que Renton decide mudar sua vida e abandonar o vício.

Thelma & Louise (130 minutos) – 3 a 13 de abril, de Ridley Scott

Duas amigas, uma garçonete quarentona e uma jovem dona-de-casa, levam uma vida monótona até o dia que resolvem mudar completamente o rumo e pegar a estrada. Na Rota 66, elas se envolvem em uma série de encrencas e acabam perseguidas pela polícia norte-americana.

 Beleza Americana (121 minutos) – 17 a 27 de abril, de Sam Mendes

O pai de família Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente infeliz na vida profissional e pessoal ao lado da esposa. Mas, o surgimento de uma amiga de sua filha muda drasticamente o dia-a-dia de Lester, que decide pedir demissão e reconstruir sua vida.

 Fonte: Divulgação