Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Orquestra do Festival de Música ganha palco nesta quinta Orquestra do Festival de Música ganha palco nesta quinta

Orquestra do Festival de Música ganha palco nesta quinta

Wednesday, 20 de July de 2011
Categoria:

?Agora chegou o momento de destaque da grade pedagógica do Festival?, comenta o regente e professor Antonio Lauro Del Claro, se referindo à apresentações dos alunos e professores do Festival, iniciada sempre na segunda semana do evento. A Orquestra Sinfônica do 31º Festival de Música de Londrina (FML) ganha palco nesta quinta (21), às 18h15, no Teatro Ouro Verde.

Resultado da grade pedagógica e com preparação do maestro Del Claro, cerca de 40 integrantes se apresentam na orquestra, com um repertório eclético nesta edição do FML. ?A apresentação é resultado de um trabalho de dez dias com os alunos, e é um prazer prepará-los para esta estreia?, orgulha-se o regente.

O programa traz ?Concerto em Dó maior para o violoncello e orquestra? de J. Haydn, com solo do aluno Richard Gonçalves. ?Concerto em Tienpo de Tango para violino e orquestra? de Afonso Crespo, com solo do violinista Rucker Bezerra; e ?Scarpin Suite? de Arthur Barbosa.

?Nós elaboramos um programa que ganhe o público e que ao mesmo tempo seja diversificado, e misture algumas épocas de produção artística. A primeira obra a ser apresentada é um clássico (Haydn), a seguinte é contemporânea (Crespo), e encerramos com uma composição brasileira (Barbosa)?, explica o professor da Orquestra Sinfônica.

O objetivo da Prática de Orquestra Sinfônica  é trabalhar nos alunos que estudam instrumentos orquestrais, a experiência de fazer música em conjunto, participando da montagem do repertório escolhido e de sua apresentação.  ?Alguns estão em uma orquestra pela primeira vez, e eu gosto de acompanhar esse processo de aprendizado, capacitar os alunos com a minha experiência e o importante no curso é a didática, e também o reflexo dos estilos musicais que os jovens podem adquirir nesse processo?, afirma Del Claro.

Quanto ao público, que todos esperem uma apresentação muito interessante, porque segundo Del Claro, ?não precisa ter experiência com música ou ser um expert para entendê-la, a palavra toca o intelecto, mas a música, a emoção?.

Fonte: Assessoria 31° FML

Mais detalhes:

?Orquestra Sinfônica do 31º Festival de Música de Londrina? Local: Teatro Ouro Verde ? Rua Maranhão ,85 Dia: 21 de julho ? quinta-feira Horário: 18h15 Gratuito