Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza concerto da Série Mostra de Música de Câmara

Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza concerto da Série Mostra de Música de Câmara

terça, 14 de maio de 2013
Categoria: noticia

Depois de lançar o último CD com obras dos compositores Edino Krieger e realizar o Circuito Concertos Paraná, em várias cidades paranaenses, no final da temporada de 2012 , a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realiza na próxima quinta ?feira, dia 16 de maio, um concerto especial na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.A apresentação integra o projeto Mostra de Música de Câmara, com patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura( Promic) e da continuidade da Série Concertos nas igrejas, criada ainda em 2002 .Em 15 anos de existência o grupo já tem realizado mais de 200 concertos em paróquias não somente em Londrina, mas em todo o Paraná.

?É uma forma de cumprir com o nosso objetivo de expandir as apresentações para diversos  lugares e para maior número de ouvintes, dando mais visibilidade à música de concerto e contribuindo para torná-la mais acessível às pessoas?, explica Irina Ratcheva, coordenadora  e produtora da orquestra.

A apresentação está marcada para ás 19hs30 , com Entrada Franca.No programa, obras de Bach, Albinoni, Mozart, Corelli e os brasileiros Villa-Lobos e Rogério Krieger.

Em 2013 o grupo, dirigido pelo Violinista e Maestro Evgueni Ratchev,  completa quinze anos e prepara um intensa temporada com muitas novidades e eventos especiais, voltando a se apresentar  em lugares onde foram realizados os primeiros concertos em Londrina, que marcaram o início da trajetória de sucesso.

Um dos eventos comemorativos programados para este ano será o lançamento do sexto CD do grupo, que privilegia compositores nacionais. O álbum já chega com a importância de ser a primeira gravação completa das obras para cordas do compositor paranaense Rogério Krieger.O cd inédito , está sendo produzido pela Fundação Cultural de Curitiba.

Fonte: Casa de Cultura UEL