Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Orla do Lago Igapó recebe 2ª edição do Caminhando Fitness

Orla do Lago Igapó recebe 2ª edição do Caminhando Fitness

sexta, 18 de maio de 2018

Evento acontece no próximo domingo (20); para participar, é necessário doar um quilo de alimento, que será destinado a famílias carentes

Caminhando Fitness Londrina

Divulgação/RPC

O Lago Igapó II recebe, no próximo domingo (20), a partir das 8 horas, a segunda edição do Caminhando Fitness, evento que proporciona aos participantes um grande momento de fé, lazer e confraternização. Além da caminhada em torno do Lago, o público contará com atividades para adultos, recreação para as crianças e food trucks.

Organizado pelo Grupo de Oração Caminhando com Maria, o evento também conta com programações católicas, como terço jovem, pregações e louvores por meio de seu ministério de música. Segundo Vitor Horita, um dos organizadores do evento, o Grupo existe há aproximadamente 25 anos e atua na Paróquia São Vicente de Paulo. No ano passado, surgiu a ideia de realizar o evento. “Ele foi muito bem aceito no nosso meio de evangelização, nós costumamos falar que é um caminhando fitness na fé e na atividade, ou seja, teremos momentos de evangelização, assim como momentos de atividade física, fortalecendo o corpo e a alma”, explicou.

Caminhando Fitness é um evento realizado com apoio de patrocinadores.  A organização pede aos participantes que doem 1kg de alimento a serem destinados para famílias carentes. “Nós pretendemos realizar o evento todo ano. Em 2017, na nossa primeira edição, participaram 400 pessoas, este ano o objetivo é alcançar mil pessoas”, contou Horita.

No dia, será montado um palco para atividades de dança, entre elas zumba e video dance. O local vai contar com banheiros químicos, tendas de patrocinadores, tendas com enfermeiros e fisioterapeutas, promovendo ações sobre saúde, aferição de pressão e ambulância para o acompanhamento. Horita  ressaltou que a programação conta com atividades para toda a família.

“Esse ano o formato mudou, por termos mais patrocinadores, o evento será muito maior e mais pessoas serão beneficiadas”, considerou Horita. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, da RPC e da Renovação Carismática Católica, além de contar com o patrocínio de empreendimentos londrinenses: DPil, Angelog, Dimi confecções, Rafael Porto – Foto e Filme, Matsuda Pet – Vitamix e Thor, Ótica Visual do Lago e Unipax.

Fonte: N.Com