Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
ONG Viver comemora dez anos e lança MacDia Feliz ONG Viver comemora dez anos e lança MacDia Feliz

ONG Viver comemora dez anos e lança MacDia Feliz

Friday, 29 de July de 2011

Para celebrar dez anos atendendo crianças e adolescentes com câncer, a ONG Viver promoveu, ontem (28), um jantar no Buffet Laguna, que reuniu mais de 560 pessoas, entre colaboradores e voluntários. O evento contou com a presença do prefeito Barbosa Neto, que foi homenageado pela atenção especial que vem dando à ONG, desde seus mandatos de deputado estadual e federal.

Segundo a presidente da Organização Viver, Jeanina Cotello, o prefeito sempre esteve atento às necessidades da ONG. ?Retribuímos sua atenção com um troféu no formato de uma estrela, pois ele é mais uma das estrelas da constelação da ONG Viver, sempre abraçando a causa das crianças e adolescentes com câncer?, contou.

No dia 22 de novembro do ano passado, o prefeito Barbosa Neto  recebeu a diretora, no gabinete, durante evento em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, e, na oportunidade, sancionou a lei que estabelece o dia 23 de novembro como data especial para o tema no calendário de Londrina.

Jeanina contou que as representantes do Instituto Ronald McDonald, Suelen Gomes e Bianca Souza, que estiveram presentes na solenidade, ficaram impressionadas com o engajamento do prefeito à causa. ?Elas contaram que, nas outras cidades que o Instituto atua, a administração municipal não trata esse assunto com o mesmo carinho?, contou. O Instituto Ronald McDonald promove, há 10 anos, o McDia Feliz em prol da entidade.

10º McDia Feliz

A ONG Viver e o Instituto Ronald McDonald lançaram também a 10ª edição do McDia Feliz, maior projeto de parceria da ONG. Sendo a única entidade de Londrina parceira do projeto, a Ong Viver cresceu muito com a ajuda do Instituto Ronald McDonald. Uma vez por ano, o Instituto promove o McDia Feliz, em que todo o dinheiro referente à venda do BigMac nas filiais do MacDonald?s de Londrina é revertido à instituição.

Neste ano, o Instituto Ronald McDonald doou 7500 tickets de BigMac, que podem ser adquiridos antecipadamente na ONG, na rua Lucilla Ballalai, 391, ao lado do Hospital do Câncer de Londrina, com o coordenador do evento, Elvio Garcia, valor de R$9,75. ?No ano passado, conseguimos comprar um veículo para transportar as crianças e montar um consultório odontológico com o lucro do McDia Feliz. Este ano, vamos empregar os recursos na ampliação do espaço, que já está pequeno?, contou.

O McDia Feliz deste ano ocorrerá no dia 27 de agosto, em todas as lojas McDonald?s da cidade. Mais informações sobre a venda dos tickets pelo telefone 3343 0044.

Fonte: N.com