Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Olimpíadas do Colégio Londrinense incentivam a prática esportiva Olimpíadas do Colégio Londrinense incentivam a prática esportiva Olimpíadas do Colégio Londrinense incentivam a prática esportiva

Olimpíadas do Colégio Londrinense incentivam a prática esportiva

segunda, 25 de junho de 2018
Categoria:

Cerimônia de abertura dos jogos será na terça-feira (26), no Moringão, e contará com desfile de delegações e o acendimento da Pira Olímpica

Os estudantes do Colégio Londrinense terão nos próximos dias um novo desafio, cercado de muita diversão, com competições e disputas de várias modalidades esportivas. Eles vão participar das XXV Olimpíadas do Colégio Londrinense, que serão realizadas no período de 27 de junho a 06 de julho nas dependências da instituição – ginásio, quadras, campo, salas e área de atletismo.

A cerimônia de abertura será na terça-feira, dia 26 de junho, às 19h30, no Ginásio do Moringão, com o desfile das 46 equipes que disputarão os jogos, condução da Tocha e o acendimento da Pira Olímpica. A concentração dos estudantes está marcada para às 18h30. No desfile, um casal de alunos usará as roupas típicas do país que estarão representando. Além disso, haverá a apresentação do Grupo de dança Matsuri.

Esse ano, o atleta homenageado pela organização do evento será o ex-zagueiro Marinho (Mário Caetano Filho), que iniciou a carreira no time do Londrina Esporte Clube e se tornou Campeão Mundial pelo Flamengo, do Rio de Janeiro, em 1981. Marinho também defendeu outros clubes como o São Paulo e o Atlético Mineiro. Atualmente, ele reside em Londrina.

Olimpíadas do Colégio Londrinense

Integração

O objetivo das Olimpíadas do Colégio Londrinense é incentivar a prática esportiva e promover a integração dos estudantes. “As Olimpíadas são uma oportunidade dos alunos interagirem e se relacionarem com colegas de séries diferentes e entenderem as diferenças entre eles no âmbito do esporte”, explica o professor Ocimar Bortolossi de Souza, coordenador das Olimpíadas.

Jogos

Ao todo, os estudantes vão disputar nove modalidades: bola queimada, futebol suíço, futsal, handebol, voleibol,  basquetebol, chutebol (beisebol rebatido com o pé), dodgeball (bola queimada adaptada) e gincana, além de atividades acadêmicas e pedagógicas. Haverá ainda ampla premiação, com medalhas e troféus.

Sobre o Colégio Londrinense

O compromisso da Direção do Colégio Londrinense é o de proporcionar todas as condições para que seus alunos tenham a melhor educação, o melhor ensino e a melhor formação. Para alcançar esse objetivo não medimos esforços, investindo continuamente na infraestrutura.

Dessa maneira, nossos alunos dispõem de confortáveis salas de aulas dotadas com os mais modernos recursos audiovisuais, laboratórios de informática, de ciências, biblioteca, teatro, ginásio de esportes, quadras poliesportivas, playgrounds, um imenso pátio, lanchonete que oferece refeições balanceadas por nutricionista e uma chácara exclusiva para atividades recreativas, entre outros benefícios.

 

Fonte: Divulgação

Mais detalhes:

XXV Olimpíadas do Colégio Londrinense

Quando: de 27/06 a 06/07

Onde: Av. Juscelino Kubitscheck 1.652

Abertura: dias 26/06, às 19h30, no Moringão