Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Oficinas de Arte: Inscrições abertas para Oficina de Direção de Arte com Oswaldo Lioi

quinta, 20 de setembro de 2012
Categoria: noticia

Dentro da programação paralela da 14a Mostra Londrina de Cinema estão abertas as inscrições para a Oficina de Direção de Arte com Oswaldo Lioi, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Faculdade Pitágoras, em Londrina. O curso tem como objetivo mostrar todas as etapas relacionadas ao trabalho do Diretor de Arte em um filme, incluindo aspectos ligados a efeitos, cenografia, figurino e maquiagem. As inscrições custam R$ 300,00 e podem ser feitas no site – as vagas são limitadas.

Oficinas Kinoarte

Desde a sua criação, a Kinoarte promove uma série de Oficinas em Londrina com profissionais renomados nacionalmente, buscando estimular a produção de filmes na cidade. Entre 2005 e 2011 foram realizadas 11 edições das Oficinas Kinoarte ? cursos ministros por profissionais como Ruy Guerra (direção), Walter Lima Jr. (direção de atores), Andrea Tonacci (direção), Marçal Aquino (roteiro), Joel Pizzini (cinema de poesia), Carlos Ebert (direção de fotografia + cinema, pintura e fotografia + cinematografia digital), Hilton Lacerda (roteiro), Kiko Goifman (documentário) e Luiz Adelmo (som).

A 14a Mostra Londrina de Cinema é uma realização da Kinoarte com patrocínio do Ministério da Cultura (via Lei Rouanet) e da Copel (via Conta Cultura), e apoio do Governo do Paraná. Com produção da Filmes do Leste e da Kinopus, a Mostra é uma promoção da RPC (Rede Paranaense de Comunicação), Jornal de Londrina, Gazeta do Povo, CBN e Rádio Mix, com Apoio Cultural da Brasil Sul, Cinemas Lumière, Faculdade Pitágoras, Londrina Convention Bureau, Mulher Elástica, Over Loque e Royal Plaza Shopping.

Mais informações pelo telefone (43) 3037 8886, no site ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Tangará Comunicação