Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Oficina para mulheres aborda como lidar com gatilhos emocionais Oficina para mulheres aborda como lidar com gatilhos emocionais

Oficina para mulheres aborda como lidar com gatilhos emocionais

Thursday, 11 de November de 2021

Atividade está com inscrições abertas e acontecerá amanhã (12), em ambiente virtual; serão repassadas informações para que as participantes possam lidar com temas sensíveis e tenham uma vida mais saudável

Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficina para Mulheres (COM), está com inscrições abertas para a oficina “Gatilhos Emocionais: como lidar com eles”. A ação é gratuita e será realizada nesta sexta-feira (12), às 14h, com transmissão pela internet, através do Google Meet.

A oficina é voltada para as mulheres acima de 18 anos e a inscrição deve ser feita pelo WhatsApp (43) 9 9945-0056. A secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, disse que a iniciativa visa promover a saúde mental das mulheres. “A saúde mental é fundamental para lidar com as emoções positivas e negativas. Uma saúde mental comprometida afeta os relacionamentos e a qualidade de vida das pessoas. Então, promover oficinas com essa temática é fundamental, para que as mulheres possam lidar com as questões do dia a dia e ter uma vida mais leve e saudável”, ressaltou.

A ministrante será psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo. Ela explicou que oficina vai abordar questões sobre os gatilhos emocionais, como eles podem interferir na rotina das pessoas e como é possível lidar com isso. “Os gatilhos emocionais são originados por experiências ruins vividas pelo indivíduo. Quando nos deparamos com situações semelhantes, que nos remetem a essas experiências, o gatilho é acionado e vivenciamos emoções e pensamentos negativos, podendo nos comprometer de maneiras prejudiciais. Por isso a importância de controlá-los”, explicou a psicóloga.

Fonte: N.Com